quarta-feira, junho 27, 2007

Eduardo Metroviche mostra a história de Osasco

"Osasco, um Século de Fotografia" é o título do livro do fotógrafo Eduardo Metroviche. Trata-se de uma excelente obra editorial que registra a história, através da fotografia, de uma das mais importantes cidades da Grande São Paulo.
Além do seu talento como repórter fotográfico, Metroviche mostrou também muita sensibilidade ao escolher, dentre milhares de imagens, as mais fantásticas da história da cidade, que passou por profundas transformações econômicas nas últimas décadas. De pólo industrial com destaque no estado, Osasco é hoje um dos mais importantes centros de prestação de serviço de São Paulo, com shoppings centers, hipermercados, hotéis e universidades, além, é claro, de centenas de empresas dos mais diversos ramos de atividades.
E tudo isso está registrado no livro, onde Metroviche não mostra apenas cliks de sua máquina. Ele homenageia também outros fotógrafos de Osasco e região. É uma verdadeira restropectiva, uma viagem de volta à história de Osasco.
Dentre outros momentos, o livro registra, por exemplo, a Festa dos Trabalhadores num 1º de Maio de 2003, como também a presença de personalidades, como Roberto Carlos, Dercy Gonçalves, Paulo Autran, Zeca Pagodinho, de políticos, imóveis históricos da cidade e imagens de obras que transformaram a cidade ao longo desses anos. Parabéns, Metroviche!

3 Comentários:

Às maio 23, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Li o Livro, rs, vi as fotos, achei o trabalho superficial, poderia ter sido melhor, alias a cidade merece mais.

 
Às agosto 22, 2008 , Blogger Unknown disse...

Onde conseguir esse livro? Fiquei muito interessado em conhecer.

 
Às agosto 22, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Olha, conversei com o autor do livro, o fotógrafo Eduardo Metroviche, e você poderá obter mais informações sobre a obra e onde encontrar o livro,com ele mesmo pelo telefone: (011) 8360-5836.

Renato Ferreira

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->