Reajuste de Lula ajuda caixa do PT
E com o Lula na Presidência, é visível o crescimento da máquina administrativa do governo, sua ocupação por petistas e a criação de novos cargos que têm rendido bons frutos ao caixa do partido. Nos quatro primeiros anos do governo Lula, houve um salto de 545%, já descontada a inflação, na arrecadação do "dízimo" com filiados que ocupam cargos de confiança no Executivo e Legislativo. É um verdadeiro trem (ou ônibus) da alegria.
Na semana passada, Lula anunciou duas medidas que aumentam novamente o gasto com servidores sem concurso: um reajuste salarial que chega a 140% em alguns casos e a criação de mais 600 cargos de confiança em vários ministérios.
Foi o próprio tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, que afirmou que os reajustes dos servidores federais irão ajudar a melhorar o caixa do partdo. Mas não é somente o Governo Federal que ajuda o caixa do PT com os cargos em comissão. Governos estaduais e prefeituras seguem também a mesma cartilha. É comum nas administrações petistas funcionários efetivos - os que trabalham sem a pressão de terem que agradar aos seus chefes eventuais - serem preteridos, enquanto os cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões serem preenchidos por petistas ou por filiados de partidos aliados.
Segundo Aécio, o aparelhamento do Estado será a "maior herança" que o governo deixará. "A principal herança que o governo do PT deixará é o aparelhamento indiscriminado da máquina pública, a criação de cargos sucessivamente e, ao meu ver, sem a menor necessidade. Isso está levando o Brasil a ter seus gastos correntes ao longo dos últimos cinco anos crescendo mais do que cresce a economia do Brasil", afirmou Aécio Neves.
1 Comentários:
O pior é que a massa de manobra, formada pelos beneficiários do Bolsa Família, continua apoiando o governo Lula. São pessoas que não conseguem mais se indignar diante da baderna que virou o Brasil de pernas pro ar e sobrevivem com as esmolas governamentais.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial