terça-feira, abril 07, 2015

Temer vira articulador político do governo


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), será o articulador político do governo. Essa função era do titular da Secretaria de Relações Institucionais, que deverá ser extinta com a saída de Pepe Vargas (PT-RS) do posto. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 7, pela presidente Dilma Rousseff.


Como vinha tendo problemas na relação política, sobretudo, com o Congresso Nacional, a presidente Dilma resolveu convidar o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), visando agradar a cúpula peemedebista. Só que isso não aconteceu. Ao contrário, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rechaçaram a nomeação, afirmando, inclusive, que Eliseu Padilha não seria uma indicação do partido e, sim,  "um ministro da cota do governo).


Agora, o governo espera que o vice-presidente, Michel Temer, possa acalmar os ânimos entre governo e parlamentares. Durante a sessão de hoje, que ainda transcorre na Câmara, líderes do governo, ao mesmo tempo em que elogiam o trabalho do petista Pepe Vargas, afirmam também esperar que o clima melhore com a articulação política sendo comandada pelo peemedebista Michel Temer. O vice-presidente tem sido um bom parceiro do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nas negociações do ajuste fiscal com o Congresso.


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->