segunda-feira, maio 21, 2007

Pobre Brasil - Um país apodrecido pela corrupção

"Nunca, jamais neste país se prendeu tanta gente", diria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mas, é verdade também. Nunca, jamais neste país se viu tanta impunidade. É uma fartura de criminosos de todos os tipos e patentes, que roubam o dinheiro público, passam algumas horas numa cela da Polícia Federal e depois, protegidos por um hábeas corpus, saem das grades rindo da cara dos pobres brasileiros.
Já escrevemos aqui neste blog e repetimos: a Polícia Federal está fazendo um trabalho fabuloso. Ela está mostrando o quanto há de corrupção nos meios da administração pública de norte a sul do Brasil, envolvendo parlamentares, ministros, desembargadores, juízes, advogados, assessores e empresários de todos os ramos de atividade.
Sem falar no mar de lama que vem desde o dia 13 de fevereiro de 2003, quando o Brasil conheceu o, até então obscuro Waldomiro Diniz, e que envolvia toda a sorde funcionários públicos ligados diretamente ao Governo Federal, hoje, o que estamos vendo é um verdadeiro caos em termos de administração pública. Não se tem saúde pública neste país, a educação básica é uma das piores do planeta, não temos estradas, não temos segurança e a criminalidade aumenda a cada dia, enquanto vemos o dinheiro público sendo transportado em malas, sacolas e cuecas e indo parar nas contas e nos bolsos desses verdadeiros bandidos, travestidos de homens públicos.
Primeiro, foi a família Valério, que atuava no ramo de publicidade e envolveu toda aquela raça de políticos, que o procurador-geral da República classificou de "quadrilha". Depois, apareceu os Vedoin, pai e filho, especialistas nas irregularidades das ambulâncias, envolvendo mais uma leva de parlamentares, sempre com o seus correspondentes no Poder Executivo. Agora, aparece o tal de Zuleido Veras, o especialista em desvio de recursos que deveriam ser usados em obras públicas.
Amanhã ou depois, a gende ainda será obrigado a engolir alguém do governo afirmando na televisão que tudo está em ordem no país, pois o dólar está caindo, a Bolsa de Valor está subindo. Só que ninguém fala que há corrupção até no Bolsa Família, que o número de miseráveis continua aumentando e que todos os dias, no mínimo, uma pessoa morre, ou fica paralítica, vítima de uma bala perdida.
A Operação Navalha está mostrando que a máfia do Zuleido Veras é suprapartidária. Desta vez, o Congresso está quietinho, quietinho. Tucanos, democratas, petistas, peedemistas, pepistas e outras coisas mais, estão todos com a barba de molho. Apenas duas vozes solitárias se levantaram na Câmara - dos deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Augusto Carvalho (PPS-DF) - pedindo uma CPI para apurar a máfia das obras públicas. Pelo que se apurou, no entanto, é capaz que o requerimento não receba apenas assinaturas necessárias. Membros de outros partidos, ferrenhos adverários do Governo, já estão afirmando que isso não é caso de CPI.
É claro, todos estão sentindo a navalha no pescoço e querem livrar a cabeça. A Operação pegou gente de quase todos os partidos e apadrinhados de grandes figuras da política nacional, então, a melhor coisa agora, para esses criminosos, é um "acordão" entre os quadrilheiros e assim todos se salvam. Pobre Brasil. Até quando será que este povo terá que conviver com tanta injustiça social e tanta roubalheira?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->