terça-feira, maio 22, 2007

Sem-tetos prometem parar Osasco nesta quarta

Conforme matéria da jornalista Simone Perez, publicada nesta terça-feira, 22, no jornal O Diário da Região (www.webdiario.com.br), os sem-tetos da região prometem fazer uma grande manifestação no centro de Osasco, nesta quarta-feira, dia 23 de maio, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de habitação. Os detalhes da manifestação foram traçados em reunião realizada na segunda-feira, pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), um dos maiores em atuação na Grande São Paulo e que abriga a maior parte dos manifestantes.
Ainda segundo a matéria, a região Oeste da Grande São Paulo é um dos alvos dos sem-tetos, que foram desalojados nas últimas reintegrações de posse ocorridas no Estado. São mais de mil famílias nesta situação apenas nos municípos de Osasco e Itapecerica da Serra. No último final de semana, três mil pessoas foram obrigadas a desocupar uma área invadida há dois meses em Itapecerica da Serra. Ultimamente tem havido constantes e violentos conflitos entre os sem-tetos e a polícia, como aconteceu há poucos dias em Osasco durante uma desocupação.
Os prefeitos da região, sobretudo os do PT e de partidos aliados, têm buscado agilizar as ações junto ao Governo Federal com o objetivo de conseguir os recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do presidente Lula, destinados à área da habitação.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->