segunda-feira, junho 11, 2007

Deputados querem explicação de Genro sobre Operação Xeque-Mate

Conforme matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo (www.estadao.com.br), no dia 10, o ministro da Justiça, Tarso Genro (foto), deverá ser convocado para ir à Câmara dos Deputados para falar sobre a Operação Xeque-Mate da Polícia Federal. O pedido é do líder do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP). Os deputados querem que o ministro esclareça as denúncias de que o amigo e compadre do presidente Lula, Dario Morelli Filho, teria sido alertado sobre o monitoramento dos envolvidos na Operação Xeque-Mate. O requerimento de convocação deverá apresentado na tarde de terça-feira, dia 12.
Pannuzio afirma que a hipótese de vazamento é reforçada na gravação em que Morelli avisou ao suposto chefe da quadrilha, o ex-deputado paranaense Nilton Cézar Servo, para que ele tomasse cuidados com os telefonemas porque havia ocorrido "um pepino feio". Morelli informou também que ele já sabia que seus telefones estavam grampeados e que a "informação teria sido feita de um telefone público por uma pessoa não idenficada". "Se o ministro tiver explicações, ótimo. Senão, teremos de investigar até com uma CPI", afirma o deputado.
Para o deputado paulista, os brasileiros acompanham o episódio "com uma certa perplexidade", diante das fortes suspeitas de que o trabalho da Polícia Federal teria sido prejudicado por alguém do governo.

Vavá
Pannunzio disse ainda achar estranho que a ligação do irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, com a quadrilha tenha mais destaque do que a atuação de Morelli, a quem considera muito mais próximo de Lula. Para o deputado, a ligação do presidente com o ex-assessor da Saneamento de Diadema (Saned), é "muito grande", igual a que ele mantém com outro compadre, o Roberto Teixeira e com o ex-assessor Freud Godói, um dos envolvidos na compra do dossiê contra os tucanos na última campanha.
"São pessoas do ciclo íntimo do presidente", afirma. "No mínimo é antiético e ilegal e nunca na República, um presidente teve esse tipo de relação com pessoas que andam na zona cinzenta entre o legal e o ilegal", afirma o líder tucano. "Parece que estão colocando um bode para ocultar o pior lado da denúncia".

1 Comentários:

Às junho 12, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Seria interessante que a Polícia Federal desse também um "xeque-mate" nesses políticos corruptos do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras Municipais.
Seria um jogo interessante e o Brasil poderia ver um tabuleiro com milhares de peões, bispos (ou frei?) e damas caindo e muitos reis sem saída.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->