segunda-feira, julho 30, 2007

De volta à realidade

Olá amigos!
Conforme garantimos, estamos de volta. E, lamentavelmente, não apenas com notícias boas, mas também com verdadeiras catástrofes que ocorreram neste mês de julho, quando descansamos durante 20 dias. Basta fazermos uma comparação com a foto da linda paisagem, que publicamos no dia 9 de julho, com estas fotos do terrível acidente com o Airbus da TAM, que matou mais de 200 pessoas.
O pior é que, ao ver as imagens das câmeras do aeroporto de Congonhas, mostrando que o avião pousara em alta velocidade, o assessor especial do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, comemorou com gestos obscenos a "inocência" do Governo. Para esse insensível assessor, as imagens mostraram que "o Governo não teve culpa no acidente", mesmo com toda a falta de segurança nos aeroportos brasileiros. Mas, isso será assunto para outra nota.
Apesar da tragédia em São Paulo, julho foi também um mês de alegria para os brasileiros. Como escrevemos em nossa última nota, antes das férias, apesar do Dunga, o Brasil conquistou o título da Copa América, goleando a Argentina. E, no PAN Rio 2007, o Brasil bateu recordes com 54 medalhas de ouro. Se houvesse menos corrupção, menos roubo do dinheiro público e mais investimento em educação, saúde e esportes, o Brasil seria, sem dúvida, uma potência não somente no PAN, mas também nos Jogos Olímpicos.
Contudo, a vida continua. Com medalhas, vaias ao Presidente, gestos obscenos e falta de decência de homens do Governo, estamos de volta. Nesta semana voltam também aos seus gabinetes, vereadores, deputados e senadores e, com eles, voltam o caso Renan Calheiros, as denúncias contra o suplente do senador Joaquim Roriz, as Medidas Provisórias que trancam o Congresso e as votações do PAC do Lula.
Quem sabe que com mais esta tragédia e descaso de nossos governantes, o brasileiro não fique mais atento, tenha um pouco de vergonha na cara e aprenda a votar em gente que, no mínimo, tenha respeito pelo sofrimento de quem perde um ente querido. Será que vai ter que acontecer outro acidente de avião, ou continhar morrendo pessoas nas estradas brasileiras para que o governo invista em infraestrutura e em segurança? O povo já começou a se manifestar nas ruas. O presidente está sendo vaiado em todas as regiões do país, daqui a pouco vira bagunça. Será que isso interessa a alguém?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->