quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Kassab aliado do PT - Acreditem se quiser

Kassab no PT. Kassab no Ministério da presidente Dilma Roussef. Kassab longe do PSDB e aliado do PT. Pois é, se você é também um daqueles que pensava que isso jamais fosse possível, pode ir mudando de ideia. A cada dia são mais fortes os comentários, não somente na imprensa, mas também de pessoas que trabalham na Prefeitura da Capital, dando conta de que o prefeito Gilberto Kassab (DEM), está, hoje, muito mais perto de abandonar a aliança com os tucanos e se tornar um aliado do PT, do que imaginamos.

E também a cada reunião de Kassab com a cúpula do DEM fica mais claro que o prefeito de São Paulo não quer mesmo mais saber dos Democratas. Em reunião na última segunda-feira, o grupo de Kassab deu um ultimato à direção do partido. Os kassabistas querem mais força dentro do partido e que o nome do prefeito já seja indicado como o único do partido a candidato ao governo do estado. Mas, isso acabaria sendo inviável diante da aliança que o DEM tem com os tucanos.

E a ideologia?
Bom, esta é a pergunta que logo a gente faz, quando pensamos na ideologia política, pregada nos palanques e que leva o eleitor a eleger um governante, mas, também, ao mesmo tempo eleger uma oposição, que tem o papel constitucional de fiscalizar o governante eleito. Mas, isso é coisa do passado no Brasil. Aqui, diferentemente de outros países, onde se tem também partidos pequenos, mas, sempre é fácil identificar partidos grandes e fortes e ideologicamente falando. Partidos, formados por políticos que sempre vão se rivalizar, de verdade, no mundo das idéias e de programas políticos.

E o povo?
Aqui no Brasil, infelizmente, hoje, a política para alguns é coisa de “profissionais” que apenas a vêem como uma forma de se enriquecer, lícita ou ilicitamente. E não sou ingênuo o bastante para pensar ou não admitir que um político de um determinado grupo não possa jamais mudar de lado. Não. Isso é possível, sim, mas, não da forma promíscua como se faz no Brasil. Mesmo sendo um político de ultradireita, ele pode ao longo dos anos ir mudando de ideologia, ir se convencendo, ir se aproximando da esquerda até se consolidar como um político de esquerda. Mas, da noite pro dia? Isso é brincar com a cara do povão, que apenas tem o direito, digo, o dever de votar. Depois a farra fica por conta dos políticos. Uma palhaçada, para não dizer outra coisa, pensar que um Kassab, adversário dos petistas, ridicularizado por estes até o ano passado, possa, agora, como num passe de mágica, fundar outro partido, ou mesmo se filiar a outro de esquerda e se aliar ao PT. Só mesmo no Brasil acontece isso na política.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter - www.twitter.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às fevereiro 24, 2011 , Anonymous SABINO FERREIRA disse...

Nada é impossível nesta conjuntura, os arenistas aliados do PT, via PMDB, SARNEY, DELFIM NETOS, E MUITOS OUTROS,O KASSAB VAI DIRETO A O ASSUNTO, TEM MUITO CABRA NO PT, PRECISANDO LEVAR PORRADA,E KASSAB É BOM! MANIFESTASTE COM ELE É NO CACETE,RZRZRZ

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->