segunda-feira, dezembro 20, 2010

Novos tempos e nova realidade

Cerca de 1.000 crianças e moradores compareceram Conforme matéria publicada pela Folha de S.Paulo, cerca de 1.000 crianças compareceram, na noite deste domingo à inauguração da árvore de Natal de 20 metros no alto do morro do Adeus, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.

Nenhuma época poderia ser mais propícia para nascer um novo Complexo do Alemão. Após viver os horrores da guerra do tráfico, famílias começam a enfeitar suas casas e deixam as crianças livres para brincar tranquilas nas vielas das comunidades. Uma hora antes da inauguração da árvore, pelo menos 1.200 brinquedos foram distribuídos para os pequenos.

"Fiquei muito feliz. Agora, posso bater uma pelada com os meus amigos. Se antes a gente via os bandidos andando com armas nas ruas, agora a gente vê as crianças correndo com brinquedos nas mãos", disse o menino J.J.,de 11 anos.

Texto extraído da Folha on line

Exemplo para outras cidades

Essa transformação no Complexo do Alemão, onde as autoridades devolveram a rua ao cidadão de bem, deve servir de exemplo para outros governantes, pois, como todos sabem, não é só o RJ que convive com a criminalidade e com bairros dominados por traficantes.

Em São Paulo, por exemplo, além de periferias perigosas em cidades da Grande São Paulo, há bairros da Capital, como no extremo da zona Sul, na zona Leste ou entre as zonas Norte e Oeste, onde há bairros totalmente dominados pelos criminosos.

Há pequenas Vilas em bairros como a Brasilândia, por exemplo, onde os próprios moradores aconselham que quem é de fora deve tomar o máximo de cuidado caso precise passar pelo bairro.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->