Espanha e Brasil decidem título no Maracanã
Depois de 90 minutos do tempo normal, de 30 minutos de prorrogação e de 13 pênaltis batidos, a Espanha venceu a Itália, h0je, na Arena Castelão, em Fortaleza, e se classificou para enfrentar o Brasil na decisão da Copa das Confederações, no próximo domingo, 30, ás 19h no Maracanã. Debaixo do fortíssimo calor da capital cearense, a partida foi muito disputada e os 22 jogadores europeus chegaram exaustos ao final da decisão. Assim, bastante cansada, é que a seleção da Espanha chegará para enfrentar a invicta seleção brasileira, no Rio de Janeiro. Enquanto a também cansada Itália terá ainda menos tempo para enfrentar o México na decisão do terceiro lugar, sábado, ás 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
No jogo de h0je, os dois tempos foram bem distintos e, apesar da Espanha ter ficado o maior tempo com a bola durante toda a partida, como é normal no time espanhol, foi a Itália que levou mais perigo ao gol de Casillas. nos primeiros 45 minutos. Já na etapa final, a Espanha melhorou, mas, não conseguiu passar pela defesa italiana. Na prorrogação, com os dois times exaustos, houve poucas chances de gol com a Espanha jogando mais no ataque. Na Arena Castelão a torcida era toda para a Itália, chegando a gritar olé quando os italianos estavam com a bola.
Após 120 minutos de jogo e zero a zero no placar, a decisão foi para os pênaltis, quando as duas seleções mostraram grande eficiência. E, no final, os espanhóis venceram por 7 a 6. Pela Itália, marcaram Candreva,, Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo. Pela Espanha, anotaram Xavi, Iniesta, Piqué, Sérgio Ramos, Mata e Busquets. Após o erro de Bonucci, Navas acertou o gol e colocou a Espanha na final com o Brasil.
Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial