domingo, novembro 17, 2013

Presos do mensalão foram levados para Brasília

Os 11 condenados do mensalão, que se entregaram à polícia na sexta-feira, dia 15, já se encontram em Brasília, para onde foram levados no sábado, 16. Além de dois que se apresentaram em Brasília, os demais foram levados de São Paulo e Belo. Por determinação do presidente do STF, Joaquim Barbosa, todos os presos, dentre eles, o trio petista - José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares - ficarão em Brasília, até segunda-feira, quando a Justiça deverá definir para qual presídio cada um deverá ser levado, inclusive, de acordo com as penas de cada réu.


Às 19h33, de sábado,  o ônibus com os 9 réus condenados que vieram a Brasília de São Paulo e Belo Horizonte entrou no presídio. Poucos minutos depois, os ex-tesoureiros Delúbio Soares (PT) e Jacinto Lamas (PL, ex-PR), que estavam presos na Superintendência da PF, também chegaram ao local.



O jatinho da Polícia Federal com os réus do mensalão José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino deixou o aeroporto de Congonhas, São Paulo, em direção a Brasília no início da tarde de sábado. O avião pousou em Minas Gerais onde outros 7  presos, dentre eles, Marcos Valério, se juntaram aos presos paulistas.


Na Capital federal, todos os presos foram submetidos a exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Os presos que cumprirem regime fechado serão levados para a Penitenciária da Papuda. Os réus que ficarão no semiaberto, foram encaminhados para o Centro de Progressão Penitenciário (CPP) ou para o Presídio Feminino do DF (Colmeia).


Dirceu e Genoíno

Ainda na sexta-feira, 15, logo depois que o ministro Joaquim Barbosa expediu os mandatos de prisão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino se apresentaram na Superintendência da PF. O primeiro a se apresentar foi Genoíno, que antes disse em nota que era inocente e se sentia "um preso político". Em seguida, foi a vez de Dirceu. Os dois de punho cerrado e pro alto, alegaram inocência e afirmaram que foram condenados por "uma ditadura midiática". Os dois passaram a noite na sede da Polícia Federal.


Veja os 10 dos 12 réus condenados no julgamento do mensalão que já estão presos:


José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, condenado a dez anos e dez meses de prisão;
José Genoino, ex-presidente do PT, condenado a seis anos e 11 meses;
Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, condenado a 8 anos e 11 meses
Marcos Valério, operador do esquema, condenado a 40 anos de prisão;
Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério, condenado a 25 anos 11 meses;
Ramon Hollerbach, outro ex-sócio de Valério, condenado a 29 anos e sete meses;
Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB-MG, condenado a seis anos e seis meses;
Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência publicitária SMPB, condenada a 12 anos e sete meses;
Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL, condenado a cinco anos;
Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, condenada 16 anos e oito meses;
José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural, condenado a 16 anos e oito meses de prisão.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com./orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->