Aécio e Campos sobem; Dilma continua caindo, diz Datafolha
Conforme pesquisa do Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 9, aumentou a chance de segundo turno na eleição para a Presidência da República. Isto porque, a presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, continua caindo, enquanto seus principais adversários, o tucano Aécio Neves (PSDB), e Eduardo Campos (PSB), continuam subindo nas intenções de voto. Segundo a pesquisa, Dilma caiu para 37%, enquanto Aécio subiu para 20% e Campos foi a 11%. A petista ainda lidera com 37%, mas, a soma de todos os demais pré-candidatos chega, agora, a 38%. Apesar de demonstrar um empate técnico, o Datafolha revela a real possibilidade de um segundo turno.
A pesquisa do Datafolha revela ainda que o senador Aécio Neves apresentou a maior variação entre todos os candidatos. Ele obteve um crescimento de 4% em relação aos 16% da pesquisa anterior. Já o socialista Eduardo Campos subiu de 10% para 11%. De janeiro até maio, a presidente Dilma perdeu cerca de 7 pontos, caindo de 44% para os atuais 37% nas intenções de voto. Como a petista é também a mais conhecida dos brasileiros entre todos os adversários, ela é a que registra também o maior índice de rejeição, em torno de 47%. Dentre os candidatos dos partidos nanicos, o pastor Everaldo, do PSC, lidera com 3%. Os demais apresentam em média 1% nas intenções de voto.
Volta Lula
Outro dado que preocupa o governo é que 58% dos entrevistado ainda se mostram favoráveis ao movimento "Volta Lula". Na semana passada, num encontro nacional, o PT ratificou o nome de Dilma Rousseff como candidata à reeleição. Na ocasião, o próprio Lula fez questão de erguer o braço de Dilma e afirmar que ela é a "única candidato do PT".
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial