Fernandão morre em acidente de helicóptero
O acidente
Segundo o sargento Santos, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, Fernandão e mais 4 pessoas faziam o trajeto de helicóptero desta cidade para Goiânia, quando o helicóptero caiu, por volta da 1 hora, a 150 metros do Rio Araguaia. Conforme o Corpo de Bombeiros informou, Fernandão chegou a ser socorrido com vida. Ele foi levado para o hospital da cidade, mas, não resistiu aos ferimentos.
— "Infelizmente à 1h30 da manhã, acabou de falecer aquele que me escolheu como pai após descobrir que o pai dele não era quem ele pensava: Fernandão, estava vindo de sua casa em Aruanã, no interior de Goiás."
Fernando Lúcio da Costa - o Fernandão - nasceu no dia 18 de março de 1978 em Goiânia (GO) e começou sua carreira pelo Goiás, onde jogou entre os anos de 1995 e 2001. Depois do sucesso, Fernando foi para o futebol francês para defender as cores do Olympique de Marseille e do Toulouse.
Depois de se aposentar, Fernandão trabalhou como dirigente e chegou a a treinar o Internacional em 2012, mas não conseguiu ter o mesmo êxito dos tempos de jogador. Recentemente, ele foi contratado como comentarista do Sportv, e iria trabalhar na cobertura da Copa do Mundo no Brasil.
Nota do Internacional:
O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.
O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.
Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.
O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!
Tricolores lamentam
O SPFC e os jogadores do Tricolor também lamentam a morte de Fernandão:
"Conviveu um ano conosco, o suficiente para ser querido e próximo de todos. Uma pessoa espetacular, fora de série, cheia de ideias. Um cara inteligente. Difícil dizer qualquer coisa. É chocante ver a vida de uma pessoa jovem, boa e querida se perder tão drasticamente assim" ROGÉRIO CENI
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial