sexta-feira, maio 30, 2014

Maluf oficializa apoio do PP ao Padilha

Ciro Nogueira, Padilha e Maluf selam a aliança entre PP e PT

Nesta sexta-feira, 30, em evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi oficializado o apoio do PP, de Paulo Maluf, à pré-candidatura do petista Alexandre Padilha ao governo do Estado. Apesar de terem sido adversários históricos no passado, as duas maiores lideranças dos dois partidos, Paulo Maluf (PP) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstram com mais este apoio que ambos estão cada vez mais próximos. O apoio de Maluf  à candidatura de Padilha repete a aliança que os dois partidos já haviam selado em 2012, quando houve também o apoio do ex-governador ao então candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O fato, inclusive, foi selado numa visita de Lula e Haddad à residência de Paulo Maluf.



Em 2012, o apoio do PP a Haddad foi selado na casa do Maluf com a presença do Lula

O evento desta sexta-feira contou com a presença de diversas lideranças dos dois partidos, como o senador Ciro Gomes, presidente nacional do PP, Rui Falcão, presidente nacional do PT, e Emidio de Souza, presidente da sigla em São Paulo. Candidato do PT, escolhido e indicado por Lula, Alexandre Padilha mostrou-se feliz com a aliança e não poupou elogios ao Maluf. "Estamos muito felizes em ver o PP e o doutor Paulo Maluf conosco. Nós queremos ver o PP nos ajudando a construir propostas consistentes para o Estado", afirmou Padilha.


Ao discursar, Paulo Maluf, que ainda não se livrou de seus problemas com a Justiça americana, atacou o governo do tucano Geraldo Alckmin, elogiou Padilha e ainda previu que a presidente Dilma Rousseff ganha no primeiro turno. “Se vocês querem mais quatro anos de violência e sem água, não votem no Padilha,”, destacou o presidente do PP, que acrescentou: "Podem escrever e me cobrar, Dilma ganha no primeiro turno", afirmou.


Com o apoio do PP, o PT ganhará mais 1 minuto na propaganda da TV e Rádio. Contudo, Padilha disse que não foi isso que influenciou na concretização da aliança. "Eu não fiz nenhum cálculo de tempo, nem houve conversas sobre cargos. Essa aliança não se iniciou há dois anos, na eleição de Haddad. Ela vem sendo construída com o amadurecimento do PP e do PT", afirmou Alexandre Padilha.


Em São Paulo, até hoje, o PP apoiava e fazia parte do governo de Geraldo Alckmin. Ao oficializar o apoio à candidatura de Padilha, Maluf disse que estava rompendo com os tucanos e que o partido vai entregar os cargos que tem na administração tucana.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->