quinta-feira, junho 05, 2014

De surpresa, Lapas visita unidades de Saúde e constata irregularidades


Desde o último dia 2, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas vem realizando visita de surpresa em em equipamentos públicos da Administração Municipal, principalmente em unidades de Saúde com o objetivo de verificar a qualidade da infraestrutura dos imóveis, mobiliário e manutenção predial. Nesta semana, Lapas esteve à noite em  cinco unidades de saúde do município. “Desde o ano passado faço essas vistorias para acompanhar de perto a estrutura que mantemos e garantir a qualidade dos nossos serviços e oferecendo sempre o melhor atendimento à nossa população e, claro, também propiciar sempre um lugar adequado de trabalho aos servidores da Prefeitura”, disse o prefeito Lapas, durante uma das visitas.



Conforme o prefeito explicou,  é preciso que os chamados próprios municipais (imóveis e locais públicos sob a responsabilidade municipal) passem por constantes vistorias. “Somos gestores públicos e nosso dever é preservar o bem público”, afirmou Lapas. As vistorias foram realizadas na segunda-feira (2) e na terça-feira (3). 

 
Na segunda-feira, o prefeito Jorge Lapas visitou três unidades de saúde: o Pronto-Socorro Dr. Osmar Mesquita (Jardim Helena Maria), UPA da Vila Menck e o Pronto-Socorro Antônio Flávio França (Rochdale). Na terça, as unidades vistoriadas foram o Pronto-Socorro da Vila Pestana e a Central do Samu e também o Pronto-Socorro do Santo Antônio. Na ocasião, ele aproveitou também  para conferir estoques de medicamentos e verificar os serviços prestados à população, como a presença de funcionários, como médicos e enfermeiros no horário de trabalho.

 
Durante as vistorias, o prefeito mantém contato com os secretários municipais responsáveis pelas áreas e comunica imediatamente o que precisa ser feito. “Também me comunico diretamente com os servidores, assim podemos obter sugestões e avaliação do dia a dia nas unidades”, disse Lapas.

 

No PS do Santo Antônio, Rochdale e UPA da Vila Menck o prefeito constatou a falta de médicos e imediatamente cobrou maior rigor no cumprimento do expediente de trabalho dos profissionais. “É fundamental que o servidor público cumpra o seu horário de trabalho dentro do que é previsto e, obviamente, esperado pela população, que busca em nós o melhor serviço. Felizmente o atendimento nas cinco unidades de saúde não foi prejudicado pela ausência dos médicos, mas reitero a importância indispensável do rigor ao expediente de trabalho”, finalizou Jorge Lapas.

 
Nesta quarta-feira, 4, o prefeito Lapas solicitou ao secretário Carlos Baba(Serviços e Obras) providências no sentido de verificar e executar os serviços de manutenção nas unidades vistoriadas. (Fotos: Ismael Francisco)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->