Conforme pequisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disparou na preferência do eleitorado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Segundo a pesquisa, publicada nesta terça-feira, 2, no site do Estadão, Marina tem 39% das intenções de voto. No levantamento anterior, realizado entre 23 e 25 de agosto, a candidata do PSB aparecia com 35% das intenções de voto no estado.
Em segundo lugar, aparece a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), que se manteve com 23% na preferência dos paulistas. Já o candidato tucano Aécio Neves, perdeu dois pontos e caiu de 19% para 17%.
Em quarto lugar aparece o pastor Everaldo Pereira (PSC), que manteve 2% de intenções de voto entre os eleitores paulistas. Eduardo Jorge (PV) ficou igualmente em 1%. Os votos brancs e nulos somam 7% e indecisos, 10%. Na pesquisa de agosto, brancos e nulos somavam 9% e indecisos, 10%.
O ibope ouviu ouviu 1.806 eleitores em 87 municípios de São Paulo entre 30 de agosto e 1º de setembro. Segundo o instituto, a margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais e o nível estimado de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-0492/2014.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial