|
O bloqueio foi uma das armas do Brasil diante da Finlândia |
Nesta sexta-feira, 5, a Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu a Finlândia pelo Mundial da Polônia, na cidade de Katowice. Por 3 a 0, com parciais de 27/25, 25/21 e 26/24, os brasileiros conquistaram a terceira vitória consecutiva e já estão classificados para a segunda fase. As duas últimas rodadas desta fase servirão apenas para definir a classificação final do Grupo B.
Como mostram as parciais, o placar de 3 sets a 0 não reflete a dificuldade enfrentada pelo Brasil diante da Finlândia. E o destaque da partida foi mais uma vez o jovem Lucarelli, de 22 anos. Nesta sexta-feira, ele mostrou que veio para fazer história na Seleção Brasileira e foi decisivo para a vitória, tanto nas jogadas de ataques como também com saques perfeitos.
|
Mais uma vez, o jovem Lucarelli foi o destaque da Seleção Brasileira |
E o Brasil não perdeu nenhum set até agora na competição. Nas duas primeiras rodadas, os comandados de Bernardinho já haviam vencido também pelo mesmo placar as seleções da Alemanha e Tunísia. Ainda nesta fase, o Brasil vai enfrentar as seleções da Coréia do Sul, no próximo jogo, e de Cuba fechando na quinta rodada.
Um dos desfalques do Brasil no jogo de hoje foi o levantador Bruninho, que se contundiu na partida contra a Tunísia. No entanto, o seu substituto, Rapha, não se comprometeu e jogou praticamente no mesmo nível do titular.
Os finlandeses deram trabalho desde o início do jogo e transformaram o primeiro set no mais complicado para os brasileiros. Com placar apertado, a Finlândia chegou a fazer 23/22, mas, os brasileiros, com bloqueios de Sidão e Rapha, conseguiram a vantagem e fecharam o set por 27/25.
Também equilibrado, o segundo set foi o mais tranquilo para os brasileiros. Em quatro saques seguidos, Lucarelli conseguiu três aces e fez com que o Brasil saísse de uma desvantagem de 19/18 para 23/19. Depois, novamente com boas jogadas de Lucarelli no ataque, os brasileiros venceram por 25/11.
Já no terceiro e último set, a Finlândia voltou a engrossar o jogo para o Brasil e chegou a uma surpreendente vantagem de 16/11. Em seguida, os brasileiros precisaram de muita paciência e melhorar em todos os fundamentos para voltar a equilibrar a partida. E conseguiram fazer 24/23. Com um final complicado, os finlandeses conseguiram ainda o empate, porém, Lucarelli acertou mais um ace , levando o Brasil à vitória no set por 26/4 e no jogo por 3 a 0.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial