domingo, outubro 30, 2005

Fecha-se o cerco contra o PT

A cada dia que passa vai se fechando o cerco contra o PT e o Governo Lula. Além das três CPIs que investigam a corrupção, diversos partidos, como o PSDB, PFL, PDT e PPS já afirmaram que vão entrar com representação junto ao Ministério Público solicitando investigação por crime de responsabilidade contra o Presidente da República. A situação do Governo se complicou ainda mais após as denúncias de que o caixa dois para a campanha do PT, em 2002, teria recebido dinheiro de Cuba, conforme matéria da revista Veja. Logo no início da crise, há quatro meses, o próprio Presidente Lula, talvez tentando minizar o impácto das acusações de mensalão ou compra de deputados, disse em Paris, que "o PT apenas fez uso do caixa dois, fato corriqueiro na política brasileira".
O pior é que agora está se descobrindo que esse caixa dois, que é crime mesmo feito com moeda nacional, era feito também com dinheiro vindo do exterior. O ex-deputado Waldermar da Costa Neto já declarou que o dinheiro que o PL recebeu do valerioduto foi usado na campanha de Lula. Um assessor do ministro Ciro Gomes afirmou também que o dinheiro que ele recebeu foi para fazer campanha de apoio a Lula no segundo turno.
Os governistas retrucam e dizem que tudo é denuncismo e alegam falta de provas. A embaixada de Cuba também nega. Mas, como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo. E, se a qualquer momento, alguém que fez parte dessa possível maracutaia internacional, abrir o bico, aí os 25 anos de história do PT vão parar no ralo da história.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->