terça-feira, outubro 25, 2005

Semana difícil para o Governo nas CPIs

Ainda meio tonto com o sonoro "não" do referendo das armas, que significou também um retumbante "não" ao PT, o Governo Lula enfrenta uma semana dificílima com as CPIs em Brasília.
Nesta quarta-feira, estarão frente a frente na CPI dos Bingos João Francisco e Bruno Daniel, irmãos do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, e o chefe de Governo de Lula, Gilberto Carvalho.
Os irmãos Daniel alegam que Celso foi morto por encomenda, portanto, um crime político. E prometem, cara-a-cara com Gilberto Carvalho, reafirmar tudo que vêm dizendo em depoimentos, ou seja, que o assessor de Lula sabia e fazia parte do esquema de corrupção do PT na cidade de Santo André.
E, se só isso não bastasse, a CPI do Mensalão vai também fazer acareação entre Marcos Valério, sua gerente financeira, Simone, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e diversos políticos e assessores que sacaram dinheiro nas contas das empresas de Valério. Se até agora, isoladamente, essas pessoas disseram apenas o que lhes interessavam ou se calavam, será interessante ver como elas se portarão quando forem desmentidas na cara.
Poderá se repetir, no mínimo, o espetáculo de acusações mútuas e, claro, de confissão de crime, como foi visto durante a acareação envolvendo Buratti, Carlinhos Cachoeira e Waldomiro Diniz com representantes da G-Tech, promovido pela CPI dos Bingos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->