terça-feira, outubro 25, 2005

Dirceu tenta sobreviver à morte anunciada

Como um doente terminal, já com diagnóstico de morte cerebral, o ex-todo poderoso ministro de Lula, deputado José Dirceu (PT-SP), tenta ainda se agarrar às últimas esperanças e busca junto ao Supremo Tribunal Federal e às suas "viúvas" no Congresso Nacional, meios de continuar vivo na política brasileira.
Mesmo depois da humilhante derrota no STF, semana passada, onde não conseguiu vitória nem com a intervenção direta do ministro Nélson Jobim, José Dirceu impetrou, ontem, novo mandado de segurança na tentativa de barrar o processo de sua cassação no Conselho de Ética.
Paralelamente aos recursos no STF, o ex-ministro recorre também aos favores de seus amigos na Câmara, que se agarram a todos os meios regimentais para ganhar tempo. No entanto, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, que já está ficando vendido nessa história, afimou que o processo contra Dirceu será votato, impreterivelmente, no dia 9, no plenário da Câmara.
Essas artimanhas petistas que tentam dar sobrevida a José Dirceu depoem contra o próprio Presidente Lula. Depois que viu fracassadas todas as medidas para impedir a criação das CPIs, Lula passou a afirmar que iria cortar na própria pele para mostrar que o seu Governo era a favor das investigações. Na prática, no entanto, isso não vem acontecendo no caso de José Dirceu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->