Garotinho oficializa sua pré-candidatura
Demonstrando que deseja mesmo ser o candidato do PMDB à Presidência da República, o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, oficializa hoje sua candidatura às prévias do PMDB que escolherá o candidato do partido à sucessão de Lula. O evento está sendo realizado em clima de campanha em dos auditórios da Câmara dos Deputados. Um dos organizadores é o governador do Distrito Federa, Joaquim Roriz.
Mesmo tendo outros pré-candidatos que, no entanto, ainda não registraram seus nomes, o PMDB é um dos maiores e mais organizados partidos do país e tem todas as condições de apresetar um candidato forte para as eleições de 2006.
Nessa corrida, Garotinho, que já disputou a eleição em 2002 e obteve 15 milhões de votos, ficando em terceiro lugar, sai na frente de seus concorrentes. O PMDB ten outros pretendentes, como o governador gaucho, Germano Rigotto, ou o presidente do STF, Nelson Jobin, mas, nenhum deles apresenta a densidade eleitoral já conquistada por Anthony Garotinho, que poderá ser um adversário forte numa possível disputa com um PT cambaleante e desmoralizado pela corrupção, ou com um PSDB de passado não muito recomendável pelos mesmos motivos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial