segunda-feira, outubro 31, 2005

O povo não quer saber apenas de cassações

A crise que paralisa o Governo Federal, o Congresso e, consequentemente, paralisa o País, já se arrasta há mais de quatro meses, isso, se a gente não levar em conta que o Governo já vem cambaleando desde fevereiro de 2004, quando surgiu a fita, que mostrava Waldomiro Diniz, assessor do até então principal ministro e colaborador do Presidente Lula, José Dirceu, pedindo propina a empresários de jogo. Já em 2005, são três CPIs que investigam crimes de corrupção envolvendo políticos, empresários da iniciativa privada e empresas públicas.
O novelo da crise foi puxado pelo ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB-RJ), que, de uma hora para outra, foi transformado numa espécie de santo, de salvador do Brasil, até que foi cassado na Câmara dos Deputados. Depois, outros deputados renunciaram para não perder os direitos políticos, assessores foram demitidos, tesoureiros de partidos foram afastados, mas, até agora ninguém ainda foi indiciado ou foi dado ao povo brasileiro a certeza de que os verdadeiros responsáveis por esse esquema de corrupção, jamais visto no País, serão punidos exemplarmente.
Muito ao contrário. Como sempre viveu sorrindo, desde os tempos de Collor, quando fazia parte de outro esquema de corrupção, Roberto Jefferson foi cassado, mas não perdeu a pose. Parece estar rindo da cara dos brasileiros. Confessou que recebeu R$ 4 milhões do PT, mas disse que não falaria sobre o destino desse dinheiro.
Isso é mais do que uma afronta à Lei. Fosse aqui, um país sério, certamente, esse indivíduo já estaria preso. Mas, nada disso. Teve o mandato cassado e, poucos dias depois, ganhou uma aposentadoria de R$ 9 mil por mês da Câmara. Ou seja, o sujeito confessou um crime, foi cassado por falta de decoro parlamentar e, mesmo assim, o povo será obrigado a pagar-lhe um salário 30 vezes maior do que o salário mínimo. Enquanto isso, Delúbio Soares, um ilustre desconhecido e protegido do PT, confessou que montou um esquema de caixa 2, fez empréstimos milionários e continua sorrindo, como se nada tivesse acontecido.
Conversando com jornalistas, empresários e o povo em geral, a gente sente que o brasileiro está cansado dessa roubalheira e, sobretudo, dessa impunidade que emperra o desenvolvimento do País. Não será mais uma ou meia dúzia de cassações que irá mostrar que a corrupção política foi banida. O dinheiro do povo foi criminalmente usado nesse esquema de mensalão, com fraudes em processo de publicidade para a lavagem de dinheiro público. Então, muito mais do que meras cassações de mandatos, com perda dos direitos políticos, o povo simples do Brasil, o povo que trabalha, ou o empresário sério que gera empregos e riquezas para o País, quer ver na cadeia os verdadeiros responsáveis por esse crime de lesa pátria. Quando acabar a impunidade e quando todos os corruptos forem punidos de acordo com o crime praticado, aí sim, nossos políticos poderão viajar para o exterior e afirmar que estão, por exemplo, acabando de verdade com a fome e a miséria no Brasil. Fora isso, é bravata para inglês ver.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->