sábado, setembro 30, 2006

Justiça revoga prisão de petistas "aloprados"

Uma liminar do juiz Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedida na noite desta sexta-feira, cassou os decretos de prisão temporária de Valdebran Carlos Padilha da Silva, Gedimar Pereira Passos, Osvaldo Martinez Bargas, Expedido Afonso Veloso, Jorge Lorezetti e Freud Godoy, todos envolvidos na suposta tentativa de compra de um dossiê contra políticos tucanos. Para Tourinho Neto, que substitui temporariamente Cândido Ribeiro, relator do processo, "esses crimes, por si sós, não levam à decretação da prisão temporária".
Na decisão, o juiz explica que a prisão temporária só é "cabível quando imprescindível para as investigações do inquérito policial ou quando o indiciado não tiver residência fixa ou não fornecer elementos necessários ao esclarecimento de sua identidade".
Dos seis envolvidos, alguns são filiados ao PT e todos são ligados à campanha de reeleição do presidente Lula (PT). O pedido de prisão temporária foi feito pela Justiça Federal de Mato Grosso na última terça-feira. Dos petistas acusados, cinco já confessaram participação no chamado "escândalo do dossiê". O assessor especial de Lula, Freud Godoy, afirmou que encontrou-se com um dos acusados, mas negou envovimento com o dossiêgate.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->