quarta-feira, setembro 27, 2006

Luiz Inácio Tiradentes Vargas JK Jesus Lula da Silva

Já faz tempo que o presidente Lula (PT) tenta se comparar a políticos históricos deste País, como Juscelino Kubistcheck e Getúlio Vargas. Mas, como não tem termos de comparação entre uma coisa e outra e, a cada dia que passa, o governo Lula vai se distanciando da ética e da seriedade - antigas bandeiras do PT - e se afundando em casos de corrupção, Lula passa agora a se comparar a Tiradentes e, pasmem, até mesmo a Jesus Cristo.
Se já não bastasse a afronta que o presidente faz ao povo mineiro e aos gaúchos, agora trata-se de arrogância infame tentar misturar Jesus Cristo, o Filho de Deus, com esta bagunça que virou a administração pública no Brasil, patrocinada, principalmente, por membros do PT. Com certeza, Getúlio Vargas e JK devem estar se remoendo nos túmulos com essas comparações inconcebíveis.
São gritantes as diferenças entre o que fizeram esses heróis brasileiros e a administração petista. Sobre a comparação com Jesus, deixamos para o eleitor decidir no voto, lembrando apenas que Cristo expulsou os vendilhões do templo, bem ao contrário do que vemos hoje no Brasil, com mensaleiros, sanguessugas e pessoas com dólares em malas e cuecas continuando livrres e até pedindo voto ao povo brasileiro.

Compare:
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, comandou a Inconfidência Mineira, em revolta à cobrança do imposto cobrado pela Coroa Portuguesa, que signficava um quinto da riqueza dos brasileiros da época. Veja bem: Tiradentes morreu enforcado por se revoltar contra o imposto de 1/5, o que significa 20%. Hoje, sob o governo Lula, a carga tributária no Brasil é de 40% do PIB. Deduz-se, portanto, que o Tiradentes é outro e está do lado do povo.

Getúlio Vargas, classificado por muitos como populista, foi o presidente que além de criar e implantar muitos benefícios sociais como a Carteira de Trabalho e leis trabalhistas que até hoje beneficiam o trabalhador, implantou também o parque metalúrgico e criou a Petrobrás. Bem, hoje a Petrobrás é muito rica e até patrocina festas juninas e carnavais, coincidentemente, sempre em redutos petistas. Por outro lado, a empresa foi sitiada e invadida pelo governo de Evo Morales, da Bolívia, com um silêncio total do governo Lula. Sobre os benefícios trabalhistas, este governo mandou velhinhos de mais de 90 anos para as filas do INSS e fez mudança na legislação previdenciária que só fez piorar a vida do trabalhador. O próprio Lula chegou a dizer que o "brasileiro deveria tirar o traseiro da poltrona e ir trabalhar".

Juscelino Kubistchek era filho de família humilde, de uma professora, mas trabalhou e estudou. Formou-se em medicina, foi prefeito, deputado, senador e Presidente da República. Interiorizou o desenvolvimento com a criação de Brasília, incentivou a indústria automobilística e criou estradas. No início do Governo JK não havia mais de mil quilômetros de estradas asfaltadas, hoje, essas estradas federais não passam de vias cheias de buracos, intransitáveis. O governo Lula, mandou, antes das últimas chuvas, iniciar uma operação tapa-buraco, cujo resultado não durou mais de seis meses. Além disso, o Tribunal de Contas da União detectou problemas de superfaturamento e falta de licitação nas obras de tapa-buracos. Há comparação?

2 Comentários:

Às setembro 29, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato Ferreira

Parabéns por esta notícia. Chega de tantos absurdos neste governo e de tantas comparações idiotas deste presidente.
Cada povo tem o governo que merece, mas, pelo amor de Deus, já está na hora deste povo merecer coisa melhor.

 
Às setembro 29, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Uma das grandes decepções dos petistas e desses furados institutos de pesquisas vai acontecer em Minas. O povo mineiro não é bobo e a votação do Lula vai refletir isso. Acordem brasileiros e vamos salvar o Brasil com o nosso voto.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->