sexta-feira, setembro 22, 2006

Lula já admite possível segundo turno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, já não demonstra mais a mesma confiança de ser reeleito já no primeiro turno. O escândalo da compra de dossiê antitucano, que já derrubou sete petistas, parece que está mesmo desmoronando a esperança do presidente em liquidar a fatura no primeiro turno. "Se não der no primeiro e tiver segundo turno, não tem problema. Mas que vamos ganhar, isso tenho certeza", disse Lula, nesta sexta-feira, num encontro com 300 prefeitos, em Brasília.
O ministro de Relações Institucionais , Tarso Genro, disse que a oposição quer "melar o processo eleitoral e gerar instabilidade política" ao explorar a compra do dossiê antitucano por membros do PT. Genro conclamou os prefeitos a não permitirem "que os resultados das urnas sejam fraudados pela manipulação da informação unilateral e de forma absolutamente arbitrária". Enquanto a cúpula petista acusa o golpe e já pensa em segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB), os tucanos continuam insistindo na apuração da origem dos quase dois milhões - entre reais e dólares - apreendidos com dois petistas em São Paulo. E o cerco vai fechando contra os integrantes do PT, acusados de planejarem o dossiê contra José Serra e Geraldo Alckmin. Até agora, em depoimento à Polícia Federal, todos confessaram o envolvimento, negando porém, que o presidente Lula soubesse do caso. Segundo o que foi apurado pela PF, em ligações telefônicas feitas por Luiz Vedoin, o chefe da máfia das ambulâncias, 11 petistas estão envolvidos no escândalo do dossiê.

2 Comentários:

Às setembro 23, 2006 , Blogger Unknown disse...

LULA TAMBÉM ADMITIA uma possível concertação [entendimento político em torno de um projeto nacional de longo prazo]num eventual segundo mandato.

Mas o escândalo do mensalão e agora esse dossiêgate parecem por a prova o modo petista de governar. Ao tentar desqualificar os adversários, muitos deles até melhores aliados do que os patéticos amigos do presidente, o PT parece se desqualificar ainda mais para costurar a tal concertação apontada por Lula.

O presidente diz querer concertar mas os atos, mais uma vez, não confirmam as palavras e empurram-no e ao seu partido para o confronto.

É melancólico assistir o fim do PT e do seu símbolo maior.

 
Às setembro 23, 2006 , Blogger Unknown disse...

LIVRO-BLOG "O CHEFE"

E por falar em escândalos, gostaria de sugerir a leitura do livro-blog do colega jornalista Ivo Patarra, que já recebeu mais de 18 mil acessos, de quase 40 países, em apenas duas semanas de lançamento do livro, que poderá ser lido ou baixado em PDF por meio de download em:

www.escandalodomensalao.com.br

O mérito maior do autor, que já foi Secretário de Comunicação das prefeituras de São Paulo, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo, é contribuir com o livre acesso à informação.

Você sabia que no Brasil, para comprar um livro em formato acessível e, assim, exercer a cidadania, o cego precisa recorrer à Justiça?

Fiz uma entrevista com o autor de O CHEFE para o webjornal OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA, do portal IG (edição 19/9/06), que poderá ser lida e comentada.

O link da entrevista é:

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=399AZL003

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->