sexta-feira, setembro 29, 2006

Sem ter o que dizer ao povo, Lula foge do debate

Mais uma vez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fugiu do debate. O candidato à reeleição deixou de debater idéias e programas com os seus adversários, nesta quinta-feira, na TV Globo. Lula preferiu, mais uma vez, o monólogo, e foi participar de um comício em São Bernardo do Campo, onde, segundo os organizadores, estiveram presentes cerca de dez mil pessoas. Só na Grande São Paulo, mais de seis milhões de pessoas acompanharam o debate da Globo, do qual participaram os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL) e Cristovam Buarque (PDT).
Mas a decisão de Lula de não comparecer ao debate não foi uma coisa fácil para ele. Durante todo o dia, as notícias se sucediam sobre a indecisão petista, ora afirmando que ele iria, ora dizendo o contrário. No final, por volta das 19 horas, depois de ter gravado uma mensagem para ser mostrada no comício e der indicado até os nomes de quem o acompanharia aos estúdios da Globo, Lula decidiu não ir. Foi uma decisão que retrata muito bem o que foi o próprio governo Lula: de indecisão e de desrespeito ao povo brasileiro.
A ausência e os escândalos de corrupção no governo petista se transformaram nos principais temas do debate entre os demais candidatos à Presidência da República. Como as regras do debate permitiam aos candidatos fazerem perguntas ao presidente ausente, Cristovam Buarque dirigiu a primeira pergunta ao Lula. O senador lembrou o escândalo do dossiê e perguntou ao presidente se ele renunciaria caso fosse comprovada sua participação no episódio. "Estão votando no senhor ou no candidato a vice, José Alencar?", indagou.
Geraldo Alckmin também criticou a ausência de Lula. O tucano disse que o debate é um momento importante do processo democrático e não comparecer demonstra "falta de respeito aos eleitores". Em outra oportunidade, Alckmin afirmou: "O Lula, com sua ausência aqui nesse debate, mandou um recado aos brasileiros: 'Eu não estou interessado na sua opinião, eu não preciso prestar contas para ninguém'. Domingo, mande um recado para ele e mude de presidente", cutucou o candidato do PSDB.
A candidata do PSOL, Heloísa Helena, atacou o presidente de forma dura e enfática. Para a senadora, Lula foge do debate porque é "covarde" e não consegue explicar os escândalos de corrupção de seu governo."Ele tinha a obrigação de descer do seu trono de corrupção, arrogância, covardia política e estar aqui para responder ao povo brasileiro", afirmou Heloisa Helena. Agora, é com você eleitor. Analise se Lula não foi ao debate porque não tem explicações para tantos escândalos, ou porque realmente não está interessado na opinião do povo. Tire as suas conclusões e vote conscientemente.

5 Comentários:

Às setembro 29, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Os eleitores indecisos são os que vão definir esta eleição e, depois de mais este fiasco do Lula que fugiu do debate porque não conseguiria explicar o inexplicável, tenho certeza que muitos já tomaram a decisão.

 
Às setembro 29, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

O Brasil é um país maravilhoso, com um povo trabalhador e inteligente e não merece ser governado por um bando de incompetentes e de corruptos, cujo chefe maior é o Lula.

 
Às setembro 29, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro eleitor, se você tiver que escolher entre o ruim e o menos ruim, pelo amor de Deus, escolha o menos corrupto. Não vote nessa quadrilha comandada por José Dirceu. Ele é que ainda comanda esse bando de aloprados. Não deixe o Brasil se transformar numa Cuba da América do Sul. Pense na sua liberdade e na liberdade de sua família.

 
Às setembro 29, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Como esse bando de tucanos fala besteira. O Governo Lula é que salvou o Brasil e por isso vai ser reeleito.

 
Às setembro 29, 2006 , Blogger Unknown disse...

LULA FOGE DO DEBATE PORQUE ELE NÃO EXISTE COMO CANDIDATO, COMO POLÍTICO. ELE É UM MITO, COMO BEM DEFINIU HÉLIO JAGUARIBE.

Lula fugiu porque ele não existe. Ele é um mito fabricado por intelectuais para representar as massas. Um mito que deu certo e ganhou vida própria. Os criadores perderam o controle sobre a criatura.

O debate desta quinta, 28, na TV GLOBO, ficará registrado na memória como um dos pontos altos da construção da democracia, no Brasil.

Foi emocionante ver e ouvir a brava e digna senadora Heloísa Helena defendendo as suas justas posições. Frias [Otávio Frias, diretor da Folha de S. Paulo] a comparou com a boneca Emilia, de Monteiro Lobato, o mais nacionalista dos autores brasileiros. Ele acertou na comparação. Emociona ver a senadora nas suas locuções.

Ao contrário de alguns senadores, que fizeram do mandato uma carreira e não uma missão, a valente senadora abriu mão da reeleição garantida ao senado para contribuir com o debate e com a evolução das práticas políticas.

Uma grande mulher, reconhecida pelos seus pares. O próprio senador Cristovam Buarque, que esteve magnífico no debate, fez merecidos elogios ao caráter e a postura ética da senadora Heloísa Helena.

O governador Alkimin se manteve tranquilo, mesmo no confronto com a senadora, e demonstrou ser o favorito para enfrentar Lula no segundo turno. O senador Cristovam fez veemente apelo aos eleitores em favor do segundo turno.

A decisão agora está nas mãos do eleitor, de quem se espera um mínimo de respeito próprio e senso de responsabilidade.

Quem vota em corrupto, mensaleiro confesso e sanguessuga está escolhendo alguém desse nível para representá-lo e à sua família.

Pense nisso e vote certo. Não se desqualifique votando em qualquer um. A vítima será você mesmo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->