terça-feira, setembro 19, 2006

Nem Freud explica a posição do PT

Chega a ser impressionante a posição das principais lideranças petistas diante desse crime que se configura a compra do dossiê contra os tucanos. Ora, se a fita e as fotografias comprometem José Serra e Geraldo Alckmin, que a Polícia Federal apure e puna os culpados. Mas, pelo que sabemos o Brasil tem as suas instituições funcionando, como existem os fóruns adequados para se investigar crimes de políticos. Nesse caso, existe até mesmo uma CPI presidida por um competente deputado petista. Não precisaria, portanto, de nenhuma compra de dossiês, sobretudo, com dinheiro que ninguém até agora explicou de onde veio.
Mas, como em todos os casos de crimes, corrupção, suborno, mensalão, mensalinho e dólar em cueca, que mancharam o governo, neste também os líderes petistas e o presidente Lula vêm a público e afirmam que não sabiam de nada. E mais: tentam ainda passar a idéia de que o PT pode estar sendo vítima de armação política.
Se fizermos um pequeno exercício de memória, veremos que todos esses casos de corrupção que já derrubaram ministros e provocaram renúncia de deputados ligados ao Governo, partiram do próprio seio governista. Foi a partir desses casos de corrupção que o Brasil ficou conhecerndo pessoas como Waldomiro Diniz, Delúbio Soares, Silvinho Pereira, o cearense, assessor do irmão de José Genoíno, que tentava embacar com dólares na cueca, Marcos Valério e agora o Freud Godoy, assessor especial do presidente Lula, além do churrasqueiro de Lula, o Lorenzetti.
Diante de toda essa aberração, foi patético o programa de televisão da campanha petista nesta terça-feira. Com todos os jornais trazendo notícias sobre o dossiêgate e mais detalhes sobre os acusados, que não sabem separar suas atividades públicas das privadas - sem alusão aos úteis vasos sanitários - o programa de Lula aparece, olimpicamente, trazendo uma mensagem do presidente que está nos Estados Unidos. Dentre outros tópicos, a mensagem de Lula enfatiza "o espanto do Governo com essa baixaria"; afirma que "jamais o PT e o presidente se serviram de tais mecanismos" e, pasmem, termina com uma pergunta: "a quem interessa perturbar o processo eleitoral com compra de dossiê?".
Ora, depois que dois petistas foram presos com quase dois milhões de reais; depois que eles confessaram que o dinheiro veio do PT; depois que um dos principais homens de confiança de Lula - Freud Godoy - assume que se reuniu quatro vezes com um dos presos e pede demissão; depois, que outro petista e churrasqueiro de Lula, Jorge Doninzetti, também pede exoneração, o PT ainda pergunta a quem interessa a compra do dossiê? Assim, nem mesmo Sigmund Freud - o Pai da Psicanálise - conseguria explicar essa dupla personalidade petista. Se os governistas tentam insinuar que tudo isso foi armado pela oposição, seria o caso então de se fazer duas perguntas: seria tão fácil assim comprar a consciência de pessoas de confiança do presidente Lula? As pessoas que trabalham diretamente com o presidente do Brasil seriam assim tão fracos e fáceis de serem corrompidos?

1 Comentários:

Às setembro 20, 2006 , Blogger Unknown disse...

Freud [Sigmund] não explica, Freud [Godoy] não se explica mas é Lulla
de novo, com a forca do povo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->