segunda-feira, julho 02, 2007

Lula faz "Arraiá" sem "quadrilha"

Já não se faz mais festa junina como antigamente. Pelo menos foi que se viu no "Arraiá do Torto", promovido pelo presidente Lula e pela primeira-dama, dona Marisa (foto), no sábado, dia 30 de junho. Ao contrário das demais festas juninas que acontecem em todo o país, onde o ponto alto é a dança de quadrilha, a festa caipira do presidente Lula aboliu este ítem.
Para comparecer à festa caipira de Brasília, os participantes tinham apenas que comparecer vestidos a caráter.
Esta, foi a quarta festa junina organizada pela primeira-dama Marisa Letícia, desde que o PT chegou ao poder em 2003. Ela só são não foi promovida em 2005, ano em que o Governo Lula foi atingido pelo escândalo do mensalão. O povo espera agora que os "quadrilheiros" daquela quadrilha dancem somente no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal.
Neste ano, o casal presidencial resolveu também não convidar parlamentares, para evitar, por exemplo, a presença do senador Renan Calheiros, aliado do Governo, mas que está encrencado com um processo no Conselho de Ética do Senado. Dos 37 ministros de Lula, apenas 13 compareceram ao "Arraiá do Torto".
As más linguas têm duas explicações para as ausências das "quadrilhas" e dos parlamentares. Segundo os fofoqueiros, se resolvesse promover a dança de quadrilha, o casal Lula e Marisa correria o risco de não encontrar lulgar para acomodar todos os políticos especialistas em "formação de quadrilha", que costumam frequentar Brasília.
Ainda segundo os analistas de festas político/juninas, para os próximos anos, além da festa caipira propriamente dita, dona Marisa e o presidente Lula poderiam também pensar numa festa do tipo boi-bumbá. Dentre os convidados, poderiam estar senadores como Renan Calheiros e Joaquim Roriz, pecuaristas acostumados a mexer com gado e a fazer festa com o dinheiro do povo.

1 Comentários:

Às julho 09, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

No arraiá do Lula, como nos arraiás das prefeituras do PT, este partido, que era dos trabalhadores, tentou impedir a dança de quadrilha. Porém, o que o PT não vai conseguir fazer é tirar as quadrilhas de ladrões que infestam o poder públido da União e de todas as prefeituras petistas. Este será legado de Lula e de seus aloprados.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->