sexta-feira, setembro 28, 2007

CPMF - Petistas e tucanos deveriam pedir desculpas ao povo brasileiro

Durante o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o médico Adib Jatene, um dos profissionais mais respeitados do país, criou a CPMF (Contribuiçção PROVISÓRIA sobre Movimentação Financeira). A alíqutoa era de 0, 020% e o objetivo de Jatene, então ministro da Saúde, era ver todo o montante arrecadado aplicado nessa área, justamente para acabar com o caos que já reinava na saúde pública do Brasil.
E, mesmo com oposição ferrenda do PT, o imposto PROVISÓRIO foi aprovado. Porém, o que se viu posteriormente foi o desvio da arrecadação para outras áreas e o que era PROVISÓRIO acabava sempre sendo renovado a cada ano. Os petistas esperniavam e afirmavam - os arquivos estão aí para provar - que os tucanos "roubavam" o povo brasileiro e não cansavam de exibir faixas de "Fora FHC " e "Abaixo a CPMF". E o pobre do povo acreditava nisso. Mas, era tudo mentira.
Agora, com o PT no poder, o que o povo assiste é uma cruzada do governo petista para prorrogar a CPMF, mas, não apenas por um ano e sim por mais quatro anos, ou seja, até o final do governo Lula. Um verdadeiro estelionato eleitoral. O próprio Lula já declarou que antes ele era contra a CPMF, mas, que agora ele está no poder e tem a responsabilidade de governar o país. Quer dizer então que político de oposição não é responsável?
A verdade nua e crua é uma só. Se tucanos e petistas - simbolizados aqui por Lula e Alckmin - tivessem vergonha na cara e um apenas um pouco de decência e respeito pelo povo, o que eles deveriam fazer neste momento era dar as mãos e vir a público pedir desculpas por terem prorrogado por tantos anos um dos impostos mais cruéis do planeta. Principalmente, agora, quando os petistas, que já patrocinaram tantos escândalos no Brasil - vide o mensalão - querem tonar PERMANENTE o que era PROVISÓRIO. Será que ainda tem alguém que acredita nesse governo petista?

1 Comentários:

Às outubro 30, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->