segunda-feira, outubro 05, 2009

Marta apoia Palocci para governador em SP


O PT de São Paulo parece ainda longe de definir o seu candidato ao governo do estado. A única petista de alta patente que parece já ter definido a quem apoiará é a ex-prefeita Marta Suplicy. Mesmo tendo também o seu nome ventilado para essa disputa, Marta já garantiu que o seu cadidato é o deputado federal, Antonio Palocci, que recentemente foi inocentado em vários processos que respondia no STF (Supremo Tribunal Federal). Palocci é também o candidato preferido do presidente Lula.

Só que com a possibilidade também de o deputado Ciro Gomes (PSB) vir a ser candidato em São Paulo, os petistas estão numa encruzilhada: lançar candidatura própria ou apoiar o nome de Ciro que poderia abrir mais espaço para a candidatura à Presdidência da ministra Dilma Roussef. Bem posicionado nas pesquisas de itenções de votos, Ciro Gomes tem afirmado que o seu desejo é disputar a Presidência da República, porém, no último dia de prazo para transferência de domicílio eleitoral ele transferiu o seu título do Ceará para São Paulo, deixando claro que não descartará também a candidatura ao governo paulista.

Nesta segunda-feira, inclusive, a cúpula petista de São Paulo estará reunida justamente para tratar da candidatura ao governo. O presidente estadual do partido, Edinho Silva, disse que o PT não poderá fechar as portas em torno do apoio à candidatura Ciro Gomes. Além de Ciro, que é do PSB, e do petista Palocci, o partido tem outros nomes que aspiram a candidatura, como José Genoino, Aloisio Mercadante e Emidio de Souza.

2 Comentários:

Às outubro 05, 2009 , Anonymous Sonia Pereira - São Paulo disse...

Tá difícil pro PT, não. Quem desses aí é o candidato mais limpo do partido?

Deveriam colocar também o João Paulo Cunha, o mensaleiro de Osasco, quem sabe Osasco não faz dele governador?

 
Às outubro 05, 2009 , Anonymous Ricardo Conrado - BH disse...

Quero ver se for mesmo o Ciro Gomes do PSB, como é que vão ficar os petistas de São Paulo.

Será que vão sair de bandeira pelas ruas gritando o nome do Ciro?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->