Sob vaias e aplaulos, Stedile é homenageado em Brasília
Entre aplausos e protestos, João Pedro Stedile, fundador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), foi homenageado, nesta quarta-feira (1º), pela Câmara dos Deputados.
Junto com outras 31 pessoas, ele recebeu a Medalha de Mérito Legislativo "por seus serviços prestados para a sociedade". A indicação de seu nome foi feita pelo deputado Brizola Neto (PDT-RJ).
Ao ser anunciado no microfone como economista e fundador do MST, algumas pessoas, que não quiseram se identificar, o vaiaram. Outras gritaram palavras de apoio ao movimento.
"A sociedade brasileira é democrática. Fui homenageado pelo que fiz pela reforma agrária", disse Stedile.
A Medalha de Mérito Legislativo foi criada em 1983 por ato da Mesa Diretora e é concedida anualmente a "personalidades, entidades ou instituições que realizaram ou realizam serviço ou ação de relevância para a sociedade". Deputados fazem indicações de nomes, e a Mesa seleciona os que realmente serão agraciados.
Neste ano foram 32 personalidades e duas entidades. Entre eles estão, segundo a assessoria da Câmara, o vice-presidente, José Alencar, e o governador de São Paulo, Alberto Goldman. Nenhum dos dois compareceu ao evento.
Outra homenagem curiosa foi prestada pelo deputado Vinícius Carvalho (PTdoB-RJ) ao mestre Kobi, pioneiro na arte marcial do Krav Magá na América Latina. Sandro Mabel (PR-GO), dono da fábrica de biscoitos "Mabel", entregou o prêmio à Associação Paulista de Supermercados.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial