sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Osasco completa 49 anos com festa


Fica até difícil escolher qual o melhor presente oferecido pela Prefeitura de Osasco à população, no aniversário de 49 anos de emancipação político/administrativa no último sábado, 19 de fevereiro. Foram praças e áreas de lazer inauguradas em áreas antes abandonadas, totem do Cinquentenário, início de obras e inaugurações de outras, como a UTI Infantil no Hospital Antonio Giglio. E, claro, teve também um bolo de 49 metros no Calçadão da Antonio Agu.

Show na zona Norte
E a festa de aniversário foi encerrada no domingo com um grande show na zona Norte, com destaque para as presenças de Guilherme e Santiago, Alexandre Pires e Latino. Era música para todos os gostos. Segundo informações, mesmo debaixo de uma fortíssima chuva, lá estiveram mais de 20 mil pessoas, entre petistas, tucanos, democratas, socialistas e comunistas, pois é claro, quando o assunto é show musical ninguém quer saber de partidos políticos e, sim, de pular e cantar com os seus artistas preferidos.

Faltou Osasco?

Muito bonito e significativo o totem do Cinquentenário de Osasco (foto à direita), inaugurado pelo prefeito Emidio, que foi instalado ao lado do viaduto metálico. Com as cores de Osasco, o totem tem um contador regressivo, que marcará os dias até a festa dos 50 anos, em fevereiro de 2012. Mas, alguém notou que no totem não tem a palavra Osasco e indagou: Quem não é de Osasco e passar pelo local, pode perguntar: “Cinquentenário de quem ou do quê?”.

Ato falho
Em um dos inúmeros eventos alusivos ao aniversário de Osasco, a locutora, empolgada com a festa, anunciou o vereador Prascidelli (PT), como “prefeito”. Com muita criatividade, imediatamente, ela corrigiu. Bem humorado, o vereador disse: “Brinca com isso não, ainda mais agora, que acabei de assumir a liderança do homem na Câmara”. Outro ato falho foi cometido pelo prefeito Emidio. Acostumado nos últimos anos em ver o vereador Osvaldo Verginio como presidente da Câmara, Emidio começou a saudá-lo como “o presiden...”corrigindo em seguida. “Não, o presidente agora é o Aluísio Pinheiro”. Ao lado do prefeito, Osvaldo esfregou as mãos de contentamento, enquanto o Aluísio deu um sorriso amarelo, entendendo, contudo, que foi um lapso do seu amigo Emidio.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->