Campinas dá exemplo na luta contra a corrupção
A cidade de Campinas, a segunda maior do estado de São Paulo, tem dado um grande exemplo na luta contra a corrupção, esse câncer que assola a administração pública do país em todos os níveis. Depois de muitas investigações sobre denúncias de desvios de verbas públicas na Prefeitura local, a Câmara afastou o prefeito eleito e, em menos de 24 horas, já aprovou também o afastamento do vice-prefeito sob as mesmas acusações.
E a briga em campinas envolve dois partidos que, em nível federal, fazem parte da base governista da presidente Dilma Rousseff: PT e PDT. No último sábado, dia 20, o prefeito dr. Hélio (PDT) - à esquerda - foi afastado num processo de impeachment e, nesta quarta-feira, dia 24, os vereadores aprovaram o afastamento do vice, Demetrio Vilagra (PT), que havia tomado posse na terça-feira, dia 23.
Portanto, não durou nem dois dias o clima de festa que tomou conta do PT Paulista com a posse do petista Vilagra. Trata-se de um pedido de cassação e, assim, poderá resultar também num processo de impeachment contra o vice-prefeito.
A posse Vilagra mobilizou toda a cúpula petista na terça-feira, inclusive, com diversos prefeitos de outras regiões se deslocando até Campinas para prestigiar o correligionário. No discurso de posse, Vilagra, apesar de ter sido eleito como vice, ignorou o antecessor e não fez nenhuma alusão ao seu ex-chefe.
E essa briga entre PT e PDT em Campinas poderá também jogar mais lenha no fogueira amiga que assola o governo Federal, uma vez que o prefeito cassado, dr. Hélio, é amigo do ex-prefeisdente Lula e foi eleito com total apoio da presidente Dilma Rousseff.
Mas, seja como for, o fato importante e que deve ser ressaltado é a luta do povo campineiro e da Câmara Municipal nesse combate constante contra a corrupção, independentemente de partidos políticos. Oxalá, que outras cidades e outras Câmaras possam seguir o exemplo de Campinas.
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter/orenatoferreira.com
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial