sexta-feira, março 04, 2011

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Para homenagear 130 mulheres guerreiras que acabaram sendo mortas dentro de uma fábrica nos Estados Unidos, por estarem reivindicando melhores condições de trabalho, a data 8 de março foi escolhida como o Dia Internacional da Mulher. Durante todo o mês de março, no Brasil e na maioria dos países, muitas solenidades são programadas para além, de homenagear essas mulheres, também marcar as lutas históricas das mulheres. Peço licença a todas mulheres, para nesta homenagem, mandar um beijo carinhoso à minha querida esposa, Priscila, e à minha mãe , Maria Emilia, e pedir a Deus que continue dando a elas muita saúde.

Muitas conquistas
E, como vitória dessas lutas, as mulheres têm conseguido muitas conquistas, como melhores salários, redução da jornada de trabalho e, até o direito de ficar mais tempo com seus bebês, como os seis meses de licença maternidade, conforme lei aprovada pelo Congresso Nacional. Mas, ainda falta corrigir outra injustiça contra a mulher no Brasil, que é o seu direito em ganhar salário igual, quando exerce a mesma função do homem numa empresa.

Pouco respeito
Em minha opinião, acho que falta também no país leis mais severas para crimes praticados contra as mulheres. No Brasil, foi aprovado recentemente, a Lei Maria da Penha que não deixa de ser um grande avanço, porém, como ocorre em outras áreas, o importante não é ter uma boa lei. O mais importante é fazer com que essa lei seja cumprida. E no caso de violência contra a mulher no Brasil, parece que isso não está ocorrendo, pois, conforme as estatísticas, após a Lei Maria da Penha, aumentaram o índices de violência contra a mulher.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->