Servidores de Osasco pedem apoio do Legislativo
Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Aluisio Pinheiro (PT) recebeu uma comissão de servidores públicos de Osasco, que foram pedir apoio do Legislativo à sua luta por melhores salários e para acabar com o tratamento desigual que recebem. São funcionários de curso superior e que atuam em diversas áreas, como Assistente Social, Relações Públicas, Jornalistas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Farmacêuticos e Bibliotecários.
Questão de injustiça
Conforme o documento protocolado na Câmara e na Prefeitura, os servidores afirmam que “o tratamento desigual de servidores com igual nível de escolaridade é discriminatório e injusto”.
E eles têm razão, pois, enquanto em 2010, Engenheiros receberam 50,73%, e Arquitetos, 21,53%, os Tecnólogos, categorias que foram incluidos, apesar de serem tambem bachareis, receberam apenas 3%. Há outras reivindicações de casos que podem ser classificados até como medidas inconstitucionais. O vereador Aluísio disse que vai conversar com a Prefeitura e dar um retorno aos servidores.
Na Prefeitura há uma Mesa de Negociação, onde os servidores são representados pelo Sintrasp (Sindicato dos Servidore Públicos de Osasco e Região), onde já houve algunas reuniões. Mas, segundo os funcionários, ainda não houve avanço por meio dessas negociações.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: www.facebook/orenatoferreira
1 Comentários:
Pelo que já ouvi falar, a Prefeitura de Osasco é uma das que paga menos aos servidores na região Oeste. Talvez, ganhando somente da pobre Carapicuiba.
E além disso, ainda trata diferente seus servidores?
Bem diz o ditado, que a teoria não tem nada a ver com a prática.
Rogério Fernandes - São Paulo
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial