terça-feira, janeiro 24, 2012

FHC diz que Aécio é o tucano natural para 2014

Entrevistado pela revista britânica "The Economist", o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse considerar o senador Aécio Neves (PSDB-MG)o candidato "natural e óbrio" do partido à Presidência em 2014.


Na entrevista, o ex-presidente disse que também prevê uma nova disputa entre José Serra e Aécio, até as eleições presidenciais


"As coisas estarão mais claras depois das eleições municipais. Provavelmente veremos uma briga interna muito forte no PSDB, entre Serra e Aécio."


Sobre a eleição de 2010, quando o PSDB saiu derrotado nas urnas, o ex-presidente disse que o partido cometeu "muitos erros" e admite que o então candidato, José Serra, estava isolado mesmo dentro do ninho tucano.


Na opinião de FHC, naquela oportunidade, o partido foi arrogante e não procurou formar alianças. Sobre as possibilidades de vitória de Aécio Neves, FHC afirmou: "Aécio é mais da cultura tradicional brasileira, mais apto a estabelecer alianças".


Na entrevista, FHC criticou também o atual governo, principalmente, no tocante à corrupção. "Sempre tivemos algum grau de corrupção, aqui e ali, mas o sistema não era corrupto. Agora o sistema permite a corrupção como um ingrediente normal", afirmou FHC, enfatizando que partilha de poder entre os partidos dá maior possibilidade de corrupção. "Você não está partilhando poder, você está partilhando oportunidades de ter bons contratos", disse o ex-presidente tucano.


Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orentoferreira




1 Comentários:

Às janeiro 24, 2012 , Anonymous Gerônimo Albuquerque - BH - MG. disse...

Com Aécio como candidato, com certeza, chegará ao fim o reinado do PT em Brasília e, consequentemente, o fim da corrupção sistêmica do governo brasileiro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->