segunda-feira, janeiro 23, 2012

Irã ataca Dilma e diz que Lula faz falta




A julgar pelas palavras do porta-voz do presidente Mahmoud Ahmadinejad, pode-se dizer que o Irã declarou guerra ao governo Dilma. Conforme entrevista à Folha, o porta Ali Akbar Javanfekr criticou duramente o comportamento do Brasil em relação a seu país e atacou diretamente a presidente Dilma Rousseff (PT).


Ao mesmo tempo, o portapoz iraniano elogiou as relações que o seu país tinha com o Brasil durante os governo de Lula e disse que o "ex-presidente faz muita falta".



"A presidente golpeou tudo o que [o ex-presidente] Lula havia feito. Destruiu anos de bom relacionamento", afirmou Javanfekr.


O governo do Irã deixa claro também a sua irritação com o Brasil nas recentes barreiras que impôs contra a importação de carne brasileira.


Segundo, a União Brasileira de Avicultura, as vendas de frango para o Irã, em alta até outubro, passaram a ser vetadas sem justificativa.


Já a multinacional brasileira JBS relata ter tido milhares de toneladas de carne bovina retidas por três semanas num porto iraniano.


Mas, será que a presidente Dilma está preocupada com as críticas do Irã? Se ela pensar nas últimas pesquisas, que mostram o seu alto índice de popularidade e aprovação do seu governo, com certeza, não está preocupada Pode ser até que esse distanciamento do Irã a faz mais simpática à opinião pública do Brasil.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->