sexta-feira, janeiro 13, 2012

Acima de intrigas partidárias

Numa democracia sólida, governo e oposição saem com legitimidade das urnas e ambos são úteis ao povo e ao processo democrático. Pois, é o povo quem escolhe os políticos que vão governar e aqueles que deverão atuar como fiscais do governo.

Os problemas começam a surgir, quando, após a eleição, as brigas e as cores partidárias tomam o lugar do interesse popular. Quando isso ocorre, os governantes passam a atender apenas os interesses dos aliados em detrimento dos interesses coletivos.

Felizmente, parece que não é isso que vem acontecendo entre o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Nesta quinta-feira, 12, Dilma e Alckmin se reuniram no Palácio dos Bandeirantes para firmar convênio do programa Minha Casa, Minha Vida.



Esta é a terceira vez que a presidente petista e o governador tucano se reúnem em São Paulo, desde que ela tomou posse no início de 2011. Parece que essa aproximação não agrada muito a determinados petistas e tucanos. Alguns torcem o nariz, como o próprio ex-presidente Lula que no ano passado não compareceu a um dos encontros no Palácio dos Bandeirantes.



Mas, Dilma e Alckmin dão exemplo de como se deve governar depois de eleitos. As diferenças partidárias devem ficar nos palanques. A parceria entre União e Estado prevê a construção de cerca de 97 mil casas populares no Estado de São Paulo. E, com certeza, o povo que necessita de moradias dignas, agradece pela ação conjunta entre governo Federal e o Estado. (Foto - Folha de S.Paulo)




Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->