segunda-feira, maio 21, 2012

Cachoeira terá que depor na CPI, define STF

O ministro do STF, Celso de Melo negou na noite desta segunda-feira, 21, pedido do ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que havia solicitado mais um adiamento do depoimento de seu cliente na CPMI do Congresso. A Comissão investiga as ligações de Cachoeira com agentes públicos e privados, incluindo parlamentares, governadores e o governo Federal.
Bastos alegara falta de tempo para analisar todo o processo contra Cachoeira. Mas, era evidente o objetivo da defesa em protelar e melar os trabalhos da CPMI. No primeiro pedido de adiamento, o ministro Celso de Melo atendeu, mas, desta vez, o ministro alegou que os documentos foram colocados à diposição dos advogados pelo presidente da CPI e, portanto, indeferiu o pedido.

Assim, Carlinhos Cachoeira terá que comparecer à CPMI, a partir das 14 horas desta terça-feira, dia 22.

No entanto, como bom advogado criminalista, Márcio Thomaz Bastos já adiantou que seu cliente deverá permanecer calado e não responder às perguntas dos parlamentares que possam produzir prova contra ele próprio. Portanto, é possível que o Brasil assista amanhã a mais um espetáculo bizarro, com os parlaentares fazendo centenas de perguntas e o bicheiro apenas com uma resposta: "nada a declara".

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->