Vacarezza é flagrado blindando governador na CPI
O deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) foi flagrado nesta quinta-feira, durante sessão da CPI do Cachoeira, garantindo blindagem do PT ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), que corria risco de ser convocado a depor na comissão.
As imagens da troca de mensagens de celular entre Vaccarezza, um dos principais articuladores da base governista na CPI, e Cabral foram registradas por um cinegrafista e exibidas na edição desta quinta-feira do jornal "SBT Brasil".
"A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu [sic]", escreveu Vaccarezza a Cabral.
Fotos e vídeos divulgados nas últimas semanas pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) em seu blog mostram Cabral e Cavendish juntos em Paris, em momentos de descontração em um restaurante de luxo.
Havia requerimentos para convocação dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiroz (PT-DF); e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), mas, mesmo com as lideranças negando qualquer acordo, os requerimentos não foram votados.
Vejam, neste link, a mensagem de Vacarezza tranquilizando Cabral:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1092079-vaccarezza-e-flagrado-tentando-blindar-sergio-cabral-em-cpi-veja.shtml
Na defensiva:
Nesta sexta-feira, de manhã, em entrevista à rádio Estadão/ESPN, Cândido Vacarezza diz que a mensagem foi enviada ao governador num "momento de irritação na CPI", mas negou esteja blindando Sérgio Cabral. Ouça:
http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=9FC2B95EA04245C3947B83198F8B90A8
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial