terça-feira, maio 08, 2012

Prazo para transferir ou tirar título, termina nesta quarta-feira

Conforme o calendário da Justiça Eleitoral, termina nesta quarta-feira, dia 9, o prazo para os eleitores brasileiros tirar o Título ou transferir seu domicílio ou zona eleitoral. Caso perca esse prazo, o eleitor ficará impedido de votar nas eleições de 7 de outubro.
De acordo com o calendário do TSE, este também é o prazo final para os portadores de necessidades especiais e idosos solicitarem transferência para uma seção de fácil acesso, ou para retificar seus dados junto à Justiça Eleitoral.

Os interessados em tirar o título pela primeira vez devem procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. A carteira de habilitação e o passaporte não são aceitos para a identificação, informa a Justiça Eleitoral.

Já aqueles que desejam apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração dos dados no documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito).

As 249 Zonas Eleitorais do Estado funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e os endereços e telefones podem ser consultados no site do TSE. ( www.tse.gov.br )

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->