Lula e PT ignoram João Paulo Cunha durante comício em Osasco
A atual campanha eleitoral mostra que o atributo lealdade passa longe mesmo de ser uma prática no meio político. E o PT de Osasco, nesses últimos 30 dias, após a condenação do deputado Federal, João Paulo Cunha, pelo STF, tem demonstrado que não tem nenhuma consideração por aquele que foi fundador do partido em Osasco e é, como os próprios petistas diziam até há um mês, a maior liderança petista da cidade e da região Oeste.
Nesta terça-feira, dia 2, durante comício na zona Sul da cidade, o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva optaram por não mencionar nem mesmo o nome de João Paulo. Durante 25 minutos de discurso, Lula falou da importância do PT de Osasco desde a sua fundação, agradeceu pelos votos que sempre recebeu na cidade, como também destacou os investimentos do governo Federal no município. Mas, ao contrário de poucos dias atrás, quando não se falavam em obras ou verbas federais, sem citar o nome de João Paulo, desta vez ele não foi nem mencionado.
Há de se destacar que, até há um mês, João Paulo Cunha era o candidato do PT a prefeito de Osasco, mas, renunciou à candidatura depois que foi condenado no processo do mensalão no STF. O ex-candidato foi substiuido pelo ex-secretário de Governo do prefeito Emidio de Souza, Jorge Lapas.
Essa decisão de excluír João Paulo de um comício em Osasco, mesmo estando presente o seu velho amigo e companheiro Lula, não bate com atenção que João Paulo sempre dedicou aos seus correligionários locais. Como fundador do PT em Osasco, na última campanha para prefeito na cidade, quando Emidio concorreu e foi reeleito prefeito, João Paulo era sempre visto em reuniões, caminhadas, comícios e carreatas e numa dessas ocasiões, afirmou: "Jamais deixarei um companheiro sozinho pela estrada".
Hoje, conversando com alguns eleitores petistas, pude perceber um sentimento misto, principalmente, dentre aqueles que gostariam de ter visto João Paulo ao lado do Lula, como chegou a ser noticiado pela grande imprensa antes do comício. E, nesse caso, surge uma pergunta: precupados com a repercussão que teria a presença do deputado no comício, os coordenadores da campánha de Lapas podem até excluir João Paulo, mas, terão que tomar muito cuidado para não excluirem também os seus fieéis eleitores, que já elegeram João Paulo vereador, deputado estadual e a deputado federal por diversos mandatos.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial