quarta-feira, maio 29, 2013

Mesmo com as lambanças da Caixa, governo não admite culpa pelos tumultos do Bolsa Família

Mesmo depois de três versões diferentes da Caixa, sobre o tumulto causado pelos boatos do suposto fim do Bolsa Família, o governo não admite que foram as informações desencontradas da Caixa as causas do tumulto. Há 15 dias, os boatos causaram um verdadeiro tumulto em 13 estados do Norte e Nordeste, onde milhares de beneficiários correram ao Banco e houve até depredação de agências. Segundo a Caixa, 900 mil pessoas sacaram cerca de R$ 152 milhões em apenas um fim de semana.


Saia justa
Só que a cada declaração de ministros ou da própria Caixa, fica mais difícil para o governo explicar o episódio. Primeiro, o vice-presidente da Caixa, disse que o dinheiro havia sido liberado para evitar mais tumulto. Não colou. Depois, em nota, a Caixa afirmou que havia liberado o dinheiro na sexta-feira, 17, para corrigir falhas do programa. Também não colou, até porque existe um calendário e nada foi comunicado aos beneficiários. Na segunda-feira, dia 27, o presidente do Banco, Jorge Hereda, pediu desculpas pelas informações imprecisas. "Tivemos uma informação equivocada em relação à data e isso gerou uma informação imprecisa da Caixa. Peço desculpas a todos. Só quem viveu uma crise sabe".


Último a saber?
Durante o tumulto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afirmou, bravo, que o caso iria ser investigado pela Policia Federal e que os culpados seriam punidos. A presidente Dilma, indignada, disse que se tratava de um "crime desumano".. A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), afirmou que os boados "só poderiam ter partido da oposição".


Oposição pressiona
Desde o início do episódio, a oposição reagiu ao ser acusada. Terça-feria, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sugeriu que a presidente Dilma vá a público pedir desculpas à população brasleira. Com certeza, se fosse o ex-presdente Lula, ele já teria afirmando que "não sabia de nada e que fora engando pelos aloprados.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às maio 30, 2013 , Blogger Renato Ferreira disse...

Segundo a PF, politização do caso Bolsa Família dificulta coleta de provas. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1287215-para-a-policia-federal-politizacao-torna-coleta-de-provas-mais-dificil.shtml

Uma pena que isso esteja acontecendo. Pobre Brasil!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->