sexta-feira, maio 24, 2013

Kassab vai a Osasco para receber Teruel no PSD

Na próxima segunda-feira, dia 27, o fundador e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab estará na cidade de Osasco - região Oeste da Grande São Paulo - para abonar a ficha de filiação ao partido do ex-vereador e ex-candidado a prefeito, Délbio Teruel (ex-PTB). A informações são do presidente municipal do PSD, Lau Alencar (à direita).


Além de Giberto  Kassab, diversas  lideranças municipais e estaduais do PSD deverão estar presentes ao evento, que será realizado no auditório do jornal Diário da Região, no centro da cidade, a partir das 19 horas.


Délbio, Federal

O ingresso de Délbio Teruel no PSD causou surpresa nos meios políticos de Osasco e até mesmo entre os membros locais do partido. Hoje, o PSD de Osasco tem dois vereadores - Andrea Capriotti e Josias da Juco - além do deputado estadual, Osvaldo Vergínio, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal. Vergínio chegou à Assembleia Legislativa como suplente.


As surpresas consistem no fato de que Teruel e Vergínio participaram da última campanha para prefeito, quando o ex-petebista foi um dos mais ferrenhos críticos ao seu adversário do PSD. No final, Délbio Teruel ficou em terceiro lugar e OsvaldoVergínio, em 4° no pleito que elegeu o prefeito Jorge Lapas (PT), com 139 mil votos.. O tucano Celso Giglio, que recebeu o maior número de votos - 149 mil  - teve a candidatura impugnada pelo TSE.


Só que o convite a Delbio Teruel partiu do próprio Kassab, que prometeu ainda que o ex-vereador será candidato a deputado Federal, em 2014, e candidato a prefeito de Osasco, em 2016. A chegada de Délbio ao partido com todo esse apoio de Kassab acabou causando desconforto a Osvaldo Vergínio, que nunca escondeu também o desejo de também ser candidato à reeleição a deputado e, novamente, disputar o cargo de prefeito em 2016.


Kassab, Governador
Muitos acreditam que esse "chega pra lá" de Kassab a Osvaldo Vergínio foi causado pela aproximação do deputado ao governador Geraldo Alckmin, inclusive, com elogios dele ao governador tucano, mesmo sabendo que o PSD já havia decidido lançar Gilberto Kassab como candidato a governador. Assim, com todo esse imbroglio, a presença de Vergínio no evento de segunda-feira, torna-se uma incógnita.

Segundo Lau Alencar, como membro e deputado do partido, Osvaldo Vergínio foi convidado para o evento oficial de filiação de Délbio Teruel. "Só não sabemos se ele vai comparecer", disse, hoje, Lau Alencar. O presidnete municipal do partido disse também que em reunião já agendada para o dia 10 de junho, dentre outros assuntos, deverá ser tratada a situação do deputado. "Nesse momento, estamos também tratando já da escolha dos nomes para os cargos de deputados estaduais e federais e, então, o partido precisará saber se o Osvaldo pretende mesmo ser candidato pelo PSD. "Como o partido já decidiu por candidatura própria, precisamos saber se ele vai, então, se enquadrar às diretrizes da legenda", afirmou Lau Alencar.


Com Afif
Dentre essas lideranças que deverão acompanhar Kassab, deverá estar o mais novo ministro do governo Dilma Rosseff (PT), Guilherme Afif Domingos, cujo nome tem sido destaque no noticiário, justamente, porque ele assumiu a pasta da Micro e Pequena Empresa, mas, sem deixar o cargo de vice-governador de São Paulo. Afif´, que já disse que só deixará o cargo de vice, caso a justiça o obrigue, recebeu parecer favorável da Advogacia-Geral da União. No entanto, na Assembleia Legislativa de São Paulo corre um processo que pede o afastamento de Afif do cargo de vice-governador. O pedido vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->