sábado, junho 15, 2013

Dilma é vaiada ao abrir a Copa das Confederações. No jogo, o Brasil vence o Japão por 3 a 0

Neste sábado, ao abrir a Copa das Confederações, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por milhares de torcedores que lotaram a nova Arena Mané Garrincha. As vaias aconteceram por três vezes, antes da partida entre o Brasil o Japão. A partida foi vencida pelo Brasil por três gols marcados por Neymar, Paulinho e Jô.


Logo no início da partida, aos três minutos, Neymar abriu o placar ao matar no peito e fazer um golaço. Os outros dois gols foram marcados no segundo tempo.


Vaias
Dilma e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao seu lado e que também foi vaiado, ficaram visivelmente constrangidos. Veja, aqui, o vídeo das vaias: https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=A9j66Haf2_0


Blatter chegou, inclusive, sentiu o golpe das vaias, Ao discursar, ele perguntou para a torcida: "Onde está o respeito, onde está o fair play?". Foi novamente vaiado.


O primeiro apupo da torcida a Dilma veio quando o nome da presidente foi anunciado pelo sistema de som do estádio, antes da execução dos hinos nacionais de Brasil e Japão.
Depois, quando foi mencionada por Blatter em sua rápida fala, novas vaias.


As últimas vieram quando a própria Dilma Rousseff começou a falar ao microfone para declarar oficialmente aberta a Copa das Confederações. Nessa última, parte da torcida passou a aplaudir a presidente.


Em 2007
Esta não foi a primeira vez que um presidente da República é vaiado num estádio nos últimos anos. Durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi vaiado pelo público e não fez o discurso de abertura dos Jogos, tendo sido substituído pelo presidente do COB e do Co-Rio, Carlos Arthur Nuzman.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->