Futebol - Em Brasília, protestos antes da festa
O clima deveria ser apenas de festa. Afinal, h0je, em Brasília, está marcada a festa de abertura da Copa das Confederações na moderna Arena Mané Garrincha, estádio que custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. O mundo inteiro está de olhos voltados para o torneio, que é um tipo de teste do Brasil para a Copa 2014.
Porém, antes de torcedores, autoridades políticas e da FIFA chegarem para a festa, o que temos, agora, na Capital do país é uma grande manifestação, com milhares de pessoas protestando com a Copa e contra os gastos com a construção dos estádios. “Não queremos Copa; precisamos é de escola”. Com bandeiras assim, e também com palavras de ordem contra o aumento de passagens de ônibus, contra o caos na saúde pública e também contra políticos, os manifestantes estão ao redor do estádio, onde encontra-se também um grande contingente de policiais do Distrito Federal e da Polícia Federal, tentando evitar maiores transtornos.
E esses protestos em Brasília não começaram hoje. Ontem, já havia acontecido também um outra grande manifestação, quando os manifestantes chegaram a incendiar pneus nas vias públicas e no entorno da Arena Mané Garrincha.
O clima, portanto, antes da festa do futebol, está quente em Brasília, mas, por conta de brasileiros insatisfeitos.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial