Dirceu, Genoino e Delúbio vão para o regime semiaberto
Nesta segunda-feira, 18, os petistas José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, José Genoino, ex-presidente do PT, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido foram transferidos para uma única cela no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, num local adequado à condenação em regime semiaberto, de acordo com a pena que eles receberam no processo do mensalão, antes da análise dos embargos infringentes. Assim, os três condenados já começaram a cumprir a pena de prisão de acordo com o julgamento da Ação Penal 470. A decisão foi do juiz titular da Vara de Execuções Penais no Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos.
Segundo a administração do sistema prisional, os três deram entrada no CIR pouco depois das 19h para cumprimento da pena em regime semiaberto. Além dos três petistas, foram transferidos hoje também para o CIR o ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas e o ex-deputado Romeu Queiroz (MG) . Na decisão, o juiz proíbe que os presos façam trabalhos externos até que pedidos nesse sentido sejam analisados.
Outras prisões
Nesta terça-feira, 19, o presidente do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, deverá decretar novos mandados de prisão de réus condenados no mensalão. Dentre esses réus que aguardam o mandado prisão está o ex-deputado Federal e delator do esquema Roberto Jefferson (PTB-RJ). Jefferson, que mora no interior do Rio de Janeiro disse que está tranquilo e que aguardará em casa a decisão da Justiça.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial