André Vargas vai para o Conselho de Ética
Nesta quarta-feira, 9, o Conselho de Ética da Câmara decidiu instaurar processo disciplinar contra o deputado André Vargas (PT-PR), para apurar o seu suposto envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Policia Federal. Acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro, Youssef encontra-se detido na sede da PF de Londrina, a mesma cidade do deputado petista. Suspeita-se que o esquema movimentou mais de R$ 10 bilhões.Com a instauração do processo disciplinar, o Conselho Ética vai investigar os fatos e averiguar se houve quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar na cassação do mandato pelo plenário. Ainda na quarta-feira, Vargas, que havia pedido se licenciado do mandato, renunciou ao cargo de vice-presidente da Casa, mas, reiterou que não vai renunciar ao mandato de deputado. Agora, depois de aberto o processo, mesmo que renuncie, o deputado sera julgado pelo Conselho e corre o risco de ser cassado.
Por sorteio, foi escolhido como relator do processo contra Vargas, o deputado Julio Delgado (PSB-MG), o mesmo que em 2009 relatou o processo contra o ex-ministro Jose Dirceu, que acabou sendo cassado. Caso não escape da cassação, o deputado petista perde os direitos políticos por oito anos.
No PT
Além do processo na Câmara dos Deputados, André Vargas vai ser também investigado pelo PT. Preocupada com a repercussão do caso Vargas num ano ano eleitoral, a Executiva Nacional do partido decidiu nesta quinta-feira,10, ouvir o deputado em sua comissão de ética.
Mais tarde em seu perfil no Twitter, o deputado disse estar `triste`, e reclamou da “devassa” feita em sua vida pela imprensa. "Estou certo de que não cometi ato ilícito e vou provar isso de cabeça erguida", disse o Vargas.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Noticia - www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter e Facebook


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial