Um avanço importante na relação entre o Poder Legislativo e a sociedade foi implantado na Câmara Municipal de São Paulo. Com o avanço da tecnologia, agora, a Câmara receberá em tempo real, a avaliação da população sobre o trabalho do Legislativo e a qualidade de vida na capital paulista. Esse diálogo será feito através de um aplicativo - o MyFunCity/UOL. O lançamento da parceria, pioneira no âmbito das câmara municipais, foi formalizado nesta quarta-feira, de 2 de abril.
Trata-se do MyFunCity, disponível gratuitamente para
Android,
iOS e
desktops - cujo aplicativo possibilita compreender como os paulistanos se sentem quanto à qualidade de vida na Capital paulista. O cidadão poderá opinar sobre doze aspectos, entre eles, transporte público, saúde, educação, prefeitura e Câmara Municipal. Com a soma das opiniões o aplicativo traça um mapa indicando o que, realmente, está sendo reivindicado pela população como prioridades para a sociedade.
Para o presidente da Câmara, vereador José Américo (PT)
- foto - , o aplicativo vai facilitar o trabalho dos parlamentares. "Esse é mais um dos esforços que a Câmara Municipal de São Paulo tem feito para chegar até o cidadão. O Legislativo costuma ser o poder mais frágil, portanto o mais desgastado. E quando existe um distanciamento do parlamentar com a população - o problema se agrava. Esse instrumento tem a vantagem de construir a interação e permitir que o cidadão opine sobre a Câmara, principais serviços da cidade e a prefeitura", afirma José Américo.
Conforme matéria disponível no site da Câmara Municipal, o presidente da MyFunCity, Mauro Motoryn, ressaltou a importância da Casa ao utilizar o aplicativo. "Essa é uma parceria que mostra a visão da Câmara Municipal de dar vez e voz ao cidadão, possibilitando uma gestão mais eficiente. E, com isso, incentivar cada vez mais a participação popular na política pública", afirmou.
Acesse e participe: http://www.camara.sp.gov.br/
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial