"Osasco recebe com orgulho, nesta sexta-feira, o sempre presidente Lula e o nosso futuro governador de São Paulo, Alexandre Padilha". Com estas palavras, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, abriu, agora há pouco, a plenária organizada pelo Partido dos Trabalhadores para receber na cidade o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do partido a governador de São Paulo. O evento, que encerra nesta semana, a Caravana Horizonte Paulista, conta com a presença de um grande público e também de diversas lideranças do partido, como o ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza, presidente estadual do PT; o senador Eduardo Suplicy, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra Missiano Lapas, deputados estaduais, prefeitos de diversas cidades e vereadores de Osasco e região.
O ginásio da Associação Atlética Floresta, no centro de Osasco, está ficando pequeno para abrigar o grande público que continua chegando ao local. Pontando bandeiras e faixas, a militância petista recebe as autoridades com muita música, palmas e aos gritos de "Padilha, Dilma e Lula". Após a fala do prefeito Lapas, discursou o senador Eduardo Suplicy. Todos estão sendo aplaudidos de pé e o público aguarda com ansiedade os discursos de outras lideranças, como o ex-prefeito Emídio de Souza, coordenador da campanha estadual, de Alexandre Padilha e, claro, do grande líder dos petistas, o ex-presidente Lula.
Padilha e Dilma
O tom dos discursos, além de críticas às administrações tucanas, é o mesmo que já vem fazendo parte dos eventos petistas durante essa pré-campanha, que é a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a eleição do primeiro governador petista em São Paulo. Para tanto, o PT tem organizado essas caravanas por todo o estado e defendido as políticas do governo Federal, principalmente, o programa "Mais Médicos", implantado pelo Ministério da Saúde, ainda na gestão de Alexandre Padilha.
No entanto, os petistas não deixam também de criticar a administração de Geraldo Alckmin, sobretudo, na área da segurança pública. Hoje, antes de chegar a Osasco, a caravana petista passou também por Itapevi e Barueri. Ontem, o ex-ministro Alexandre Padilha esteve em Jandira, onde recebeu o Título de Cidadão Jandirense e, neste sábado, 5, ele estará na cidade de Carapicuíba.
João Paulo
Antes da formação da Mesa do evento, dentre outros temas defendidos pela militância, não faltou também um grupo portando uma grande faixa, com a foto do ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Aos gritos de "João Paulo, guerreiro, do povo brasileiro", os militantes pediam "justiça", ao ex-deputado, que se encontra detido em Brasília, e que renunciou ao mandato após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, no início deste ano.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
Veja outras imagens da festa petista em Osasco:
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial